microsoftA Microsoft anunciou hoje, que seu presidente-executivo, Steve Ballmer, vai se aposentar nos próximos 12 meses, assim que a companhia completar o processo de escolha de seu sucessor. O anúncio fez as ações da empresa subirem em quase 9%, o que claramente reflete que a saída de Ballmer pode ser boa para a empresa.

Ballmer disse em um comunicado que teria programado sua aposentadoria no meio da anunciada transformação da Microsoft para uma empresa de dispositivos e serviços. Mas ele disse:“Precisamos de um presidente que estará aqui no longo prazo para esta nova direção.”

Steve-Ballmer2A Microsoft disse que seu conselho indicou um comitê especial para direcionar o processo de escolha do novo presidente-executivo. O comitê é liderado por John Thompson, diretor independente, e inclui o fundador e presidente do conselho da empresa, Bill Gates, assim como outros membros do conselho como Chuck Noski e Steve Luczo.

A empresa vai considerar candidatos internos e externos e está trabalhando com a companhia de recrutamento de executivos Heidrick & Struggles International.

Steve Ballmer sempre foi polêmico e muito criticado em função de sua maneira de agir e conduzir a Microsoft. Não por acaso, Ballmer chegou a ganhar em 2012, o prêmio de pior CEO dos EUA. De acordo com o site BGR, as ações da companhia subiram quase 10% logo após anunciarem seu plano de aposentadoria.

Uma coisa boa Steve Ballmer tinha… Nos presenteava com hilárias performances, frases e caras em suas apresentações e discursos. Confira abaixo algumas delas…

Fonte: techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…