Videogame terá 23 jogos disponíveis quando chegar em novembro. Empresa também detalhou programa para games ‘indie’ na Gamescom.

O Xbox One, console de nova geração da Microsoft, terá 23 games disponíveis no dia do seu lançamento em novembro deste ano, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) durante um evento da empresa norte-americana na Gamescom, feira realizada em Colônia, na Alemanha.

O Xbox One irá custar US$ 500 nos EUA e R$ 2,2 mil no Brasil, onde chega também em novembro.

Dois títulos multiplataforma da lista, “Need for Speed: Rivals” e “Watch Dogs”, têm lançamento previsto para o dia 19 de novembro, segundo as produtoras Electronic Arts e Ubisoft, respectivamente. Logo, o Xbox One deve chegar nesta data ou depois.

Games de lançamento do Xbox One
Assassin’s Creed IV Black Flag Battlefield 4
Call of Duty: Ghosts Crimson Dragon
Dead Rising 3 Fifa 14
Fighter Within Forza Motorsport 5
Just Dance 2014 Killer Instinct
Lego Marvel Super Heroes Lococycle
Madden NFL 25 NBA 2K14
NBA LIVE 14 Need for Speed: Rivals
Peggle 2 Powerstar Golf
Ryse: Son of Rome Skylanders: Swap Force
Watch Dogs Zoo Tycoon
Zumba Fitness: World Party  

A novidade do anúncio fica por conta de “Fighter Within”, game de luta que usa o novo Kinect e exige que o jogador utilize seu corpo para desferir golpes e executar movimentos.

Além de exclusivos como “Dead Rising 3”, “Forza Motorsport 5”, “Killer Instinct” e “Ryse: Son of Rome”, o Xbox One chegará às lojas acompanhado de jogos como “Fifa 14” e “Just Dance 2014”, informou a Microsoft.

Nesta terça, a Sony tem uma conferência marcada na Gamescom e também pode anunciar mais detalhes sobre a data e os games de lançamento do PlayStation 4.

Games “indie” no Xbox One
A Microsoft também aproveitou o seu evento na Gamescom para confirmar a existência do ID@Xbox, uma plataforma dentro do Xbox One que permite que desenvolvedores independentes publiquem e vendam por conta própria seus jogos no Xbox One.

De acordo com a empresa, “o programa ID@Xbox irá oferecer [aos produtores independentes] os mesmos benefícios que os desenvolvedores de Xbox têm hoje, incluindo todo o poder do console, serviços de nuvem, Kinect e ferramentas da Xbox Live, como SmartGlass, modo multiplayer, conquistas e gamerscore”.

Na página do ID@Xbox no site do Xbox, a Microsoft afirma que na fase inicial do programa procura por desenvolvedores profissionais de jogos independentes, mas que a longo prazo o plano é permitir que “qualquer um com um Xbox One consiga desenvolver, publicar e vender seu jogo no Xbox One”.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…