Videogame terá 23 jogos disponíveis quando chegar em novembro. Empresa também detalhou programa para games ‘indie’ na Gamescom.

O Xbox One, console de nova geração da Microsoft, terá 23 games disponíveis no dia do seu lançamento em novembro deste ano, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) durante um evento da empresa norte-americana na Gamescom, feira realizada em Colônia, na Alemanha.

O Xbox One irá custar US$ 500 nos EUA e R$ 2,2 mil no Brasil, onde chega também em novembro.

Dois títulos multiplataforma da lista, “Need for Speed: Rivals” e “Watch Dogs”, têm lançamento previsto para o dia 19 de novembro, segundo as produtoras Electronic Arts e Ubisoft, respectivamente. Logo, o Xbox One deve chegar nesta data ou depois.

Games de lançamento do Xbox One
Assassin’s Creed IV Black Flag Battlefield 4
Call of Duty: Ghosts Crimson Dragon
Dead Rising 3 Fifa 14
Fighter Within Forza Motorsport 5
Just Dance 2014 Killer Instinct
Lego Marvel Super Heroes Lococycle
Madden NFL 25 NBA 2K14
NBA LIVE 14 Need for Speed: Rivals
Peggle 2 Powerstar Golf
Ryse: Son of Rome Skylanders: Swap Force
Watch Dogs Zoo Tycoon
Zumba Fitness: World Party  

A novidade do anúncio fica por conta de “Fighter Within”, game de luta que usa o novo Kinect e exige que o jogador utilize seu corpo para desferir golpes e executar movimentos.

Além de exclusivos como “Dead Rising 3”, “Forza Motorsport 5”, “Killer Instinct” e “Ryse: Son of Rome”, o Xbox One chegará às lojas acompanhado de jogos como “Fifa 14” e “Just Dance 2014”, informou a Microsoft.

Nesta terça, a Sony tem uma conferência marcada na Gamescom e também pode anunciar mais detalhes sobre a data e os games de lançamento do PlayStation 4.

Games “indie” no Xbox One
A Microsoft também aproveitou o seu evento na Gamescom para confirmar a existência do ID@Xbox, uma plataforma dentro do Xbox One que permite que desenvolvedores independentes publiquem e vendam por conta própria seus jogos no Xbox One.

De acordo com a empresa, “o programa ID@Xbox irá oferecer [aos produtores independentes] os mesmos benefícios que os desenvolvedores de Xbox têm hoje, incluindo todo o poder do console, serviços de nuvem, Kinect e ferramentas da Xbox Live, como SmartGlass, modo multiplayer, conquistas e gamerscore”.

Na página do ID@Xbox no site do Xbox, a Microsoft afirma que na fase inicial do programa procura por desenvolvedores profissionais de jogos independentes, mas que a longo prazo o plano é permitir que “qualquer um com um Xbox One consiga desenvolver, publicar e vender seu jogo no Xbox One”.

Fonte: g1.globo.com/tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord Voice Chat está chegando aos consoles Xbox

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maior…