Função similar à existente em aparelhos Apple será lançada em agosto. Conteúdo de celular poderá ser apagado remotamente também.

O Google irá lançar um serviço para ajudar pessoas que perderem os celulares a acharem os aparelhos, informou a empresa nesta sexta-feira (2).

Chamado Android Device Manager, o novo serviço será disponibilizado ainda em agosto, mas o Google não exemplificou a data. A ferramenta funcionará apenas em aparelhos que rodem Android. Para aparelhos da Apple, como iPhones e iPads, já existem aplicativos similares que cumprem as mesmas funções como o Find My iPhone.

Android_lider

O sistema apresentará três formas de localizar os smartphones. A primeira é a emissão de um aviso sonoro quando o celular for esquecido em algum lugar facilmente acessível, debaixo de uma almofada, por exemplo.

O segundo modo é poder ver a localização do aparelho perdido em um mapa exibido na tela do computador.

A terceira, possivelmente criada caso as duas anteriores não surtam efeito, é poder deletar remotamente todas as informações armazenadas no aparelho.

Para utilizar a função será necessário baixar um aplicativo no smartphone, que deverá rodar o sistema operacional do Android, em uma versão superior à 2.2. Além disso, o dono do celular terá que entrar com sua conta do Google.

Fonte:g1tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Empresas de TI pedem agência nacional contra falta de mão de obra no setor

Em manifesto direcionado aos presidenciáveis, Federação Assespro sugere medidas para ataca…