Função similar à existente em aparelhos Apple será lançada em agosto. Conteúdo de celular poderá ser apagado remotamente também.

O Google irá lançar um serviço para ajudar pessoas que perderem os celulares a acharem os aparelhos, informou a empresa nesta sexta-feira (2).

Chamado Android Device Manager, o novo serviço será disponibilizado ainda em agosto, mas o Google não exemplificou a data. A ferramenta funcionará apenas em aparelhos que rodem Android. Para aparelhos da Apple, como iPhones e iPads, já existem aplicativos similares que cumprem as mesmas funções como o Find My iPhone.

Android_lider

O sistema apresentará três formas de localizar os smartphones. A primeira é a emissão de um aviso sonoro quando o celular for esquecido em algum lugar facilmente acessível, debaixo de uma almofada, por exemplo.

O segundo modo é poder ver a localização do aparelho perdido em um mapa exibido na tela do computador.

A terceira, possivelmente criada caso as duas anteriores não surtam efeito, é poder deletar remotamente todas as informações armazenadas no aparelho.

Para utilizar a função será necessário baixar um aplicativo no smartphone, que deverá rodar o sistema operacional do Android, em uma versão superior à 2.2. Além disso, o dono do celular terá que entrar com sua conta do Google.

Fonte:g1tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…