Uma recifense de 28 anos, que não quis se identificar, diz ter sido multada em R$ 3 mil por fazer download ilegal do filme “A Árvore da Vida”, estrelado por Brad Pitt. É claro que a repressão não aconteceu no Brasil.

Ela mora em Berlim, na Alemanha, onde as regras sobre violação de direitos autorais são rígidas. De acordo com a Folha de S.Paulo, menos de um mês após assistir ao filme, a brasileira recebeu uma carta segundo a qual seria processada por “transação ilegal de dados” se não pagasse multa de 400 euros por danos e 600 euros para despesas com advogados.

O documento foi enviado pelo escritório de advocacia que representa a Fox Searchlight Pictures, detentora dos direitos de distribuição do longa. Segundo o advogado contratado por ela para a defesa, a maioria dos casos do gênero não resulta em penalidades porque a empresa não tem interesse em lucrar com pirataria, ainda mais quando se trata de apenas um título. No entanto, não há garantia de que a multa será descartada.

A carta endereçada à recifense relata o nome do filme, o dia em que foi baixado e o número do IP do computador usado para o download. “Já ouvi de gente daqui que há multas de mais de 8 mil euros (cerca de R$ 24 mil), para quem baixa diversos filmes ou games”, disse ela à FSP.

Fonte: olhardigital

3 Comentários

  1. COBRA-KAMPAS

    7 de agosto de 2013 em 11:33

    noticia tensa….

    a internet dela é vigiada….

    Resposta

    • COBRA-KABANNA

      8 de agosto de 2013 em 08:42

      Kampas, acho que você não leu a reportagem. Não é falsa e fato. Lá tem essa Lei e eles controlam

      Resposta

      • COBRA-KAMPAS

        8 de agosto de 2013 em 10:21

        eu li sim…
        e se eles vigiam aquilo que eu deu download q eu baixei do torrent significa que eles tem acesso a tudo o que eu baixo….

        noticia tensa… a internet deles é vigiada… vamos imediatamente para o TOR!!!!

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…