Amanda Rosenberg-Hugo-BarraDepois de seis anos, Hugo Barra, executivo brasileiro que ocupava o cargo de vice-presidente de gerenciamento de produtos do Android, anunciou sua saída do Google. O motivo oficial não foi divulgado, mas o blog de tecnologia do jornal The Wall Street Journal, o AllThingsD, informou que Barra estaria se sentindo desconfortável com a notícia de que Sergey Brin (cofundador do Google) estaria saindo com uma funcionária da empresa chamada Amanda Rosenberg, com quem Barra teve um relacionamento amoroso.

O envolvimento de Barra e Amanda teria acabado recentemente e ela, que é gerente de marketing do Google Glass, agora estaria saindo com Brin. O suposto affair entre os membros do alto escalão da companhia teria instaurado um “clima ruim” para Barra, que anunciou sua transferência para a fabricante de celulares chinesa Xiaomi.

Fontes próximas a empresa negaram que o motivo do desligamento de Barra seja o possível namoro entre Brin e Amanda, mas o blog  ressaltou que o boato se tornou público ao mesmo tempo que Sergey Brin anunciou seu divórcio. Coincidência ou não, o boato tem bastante rumor para se basear.

Segundo o AllThingsD, a saída de Barra do Google pode afetar a divisão de Android. O blog lembra que está não é a primeira baixa na divisão. No início deste ano, Andy Rubin, criador do Android, anunciou repentinamente  a sua equipe que estaria de afastando para “começar um novo capítulo no Google”. Com a demissão de Barra,  os sinais de turbulências ficam mais fortes em uma das divisões mais importantes do Google.

Fonte: techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…