Warframe terá uma integração que vai unir jogadores do PCs e PlayStation 4 na mesma partida. Para acabar com qualquer vantagem que os jogadores do PC possam ter em um jogo de tiro, o game também virá com suporte para teclado e mouse para os que jogarem no console.

A ponte entre consoles e PC está cada vez mais fina. Desenvolvedoras como Digital Extremes planejam conectar jogadores de diferentes plataformas, integrados em uma mesma partida. A possibilidade de jogar com seus amigos independente da plataforma que eles estão usando é o tipo de cenário que os gamers sempre sonharam.

O diretor de criatividade da Digital Extremes, Steve Sinclair, disse à Sony que eles querem que Warframe tenha atualizações semanalmente, ou a cada duas semanas, e que os jogadores possam fazer times com os jogadores que estiverem no PC usando o suporte entre plataformas. Eles aceitaram sem fazer perguntas, o que surpreendeu o diretor, pois temia que o pedido fosse alvo de diversas discussões sobre questões políticas, o que poderia barrar a ambição de seu time, ainda mais quando a pauta é jogo entre plataformas.

A empresa também observou que a opção de microtransações não seria um problema com a Sony, e eles conseguem operá-la independente de ter que anexar a função dos serviços do PlayStation Plus. Esta é uma grande notícia para os desenvolvedores menores que não possuem recursos ou infraestrutura para alterar completamente o seu jogo com o objetivo de atender aos requisitos do fabricante do console.

Warframe será um dos 140 títulos que serão lançados para PS4 no seu primeiro ano.

Fonte: techtudo via GamingBlend

2 Comentários

  1. COBRA-A MORTE

    22 de julho de 2013 em 13:48

    Esse “SONHO” de unir PC com consoles já foi vencido tem um tempinho.
    Em 19 de abril de 2011 foi lançado o jogo PORTAL 2 onde essa união era e ainda é possível.
    Eu tive o prazer de jogar PORTAL 2 com meu irmão (eu no PC e ele no PS3), na época do lançamento do jogo para poderem fazer uma maior divulgação do jogo e da comunicação entre PC e PS3 quem comprava o jogo para PS3 ganha de graça uma cópia para o PC.

    Mas pelo visto o assunto não deve ter sido bem aceito pois já caiu em esquecimento ou talvez nem tenha sido notado por todos. Por isso dizem que o que está para ser feito é um SONHO.

    Resposta

  2. COBRA-KAMPAS

    22 de julho de 2013 em 14:57

    ah cara, queria ver todos os jogadores dividindo o mesmo server de bf3 e cod.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…