OLED-Tela-Curva (1)

A Samsung anunciou nesta semana que as suas TVs OLED de tela curva foram finalmente colocadas à venda. Os televisores de 55 polegadas custam cerca de US$ 13.000 (cerca de 27 mil reais) e estão disponíveis atualmente apenas na Coréia. De acordo com Kim Hyunsuk, vice-presidente executivo da Samsung, muita expectativa tem sido criada em torno do tal lançamento.

Os televisores de telas curvadas da Samsung foram exibidos durante a CES deste ano, que aconteceu em janeiro. A disponibilização do produto ao mercado, portanto, não é novidade. É de se notar, ainda, que a LG também conta com uma TV OLED de tela curva, já presente, inclusive, em parte das prateleiras mundo afora.

OLED-Tela-Curva (3)OLED-Tela-Curva (2)

A tecnologia ZPD, que, em tradução livre, significa “Defeito Zero em Pixels”, é uma das principais características da nova TV. Isso significa que, de ponta a ponta, a tela curvada da Samsung promete não apresentar distorção alguma em seus pixels. E por que não uma tela plana? “Para aumentar a experiência de imersão do espectador”, conforme comenta Kim Hyunsuk.

A nova TV OLED de tela curva da Samsung suporta a resolução 1080p (Full HD). Logo, se espectadores mais exigentes quiserem desfrutar imagens em Ultra HD (4K), será preciso recorrer aos modelos tradicionais de televisores. O aparelho deve chegar a outros mercados no segundo semestre deste ano.

Vídeo

Fonte: techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…