A Sony tem deixado bem claro nos últimos meses que um dos principais aspectos do PlayStation 4 será a atenção dada aos desenvolvedores independentes e para mostrar como esses pequenos estúdios poderão trazer alguma inovação à indústria, o chefe de arquitetura do console, Mark Cerny disse o que gostaria que o aparelho conseguisse quando chegar o mercado.

Sinto como se a época mágica tenha sido os primeiros anos do PlayStation, porque havia uma variedade de jogos sendo lançados. Não havia esse tipo de padrão global que temos visto nos últimos anos na geração do PlayStation 3 e acho que estamos voltando para aquele época. Penso que esta seja uma coisa boa.

Não haviam regras, as equipes eram pequenas, você podia fazer um jogo com apenas alguns poucos milhares de dólares e alguns daqueles jogos que foram criados por pequenas equipes com aqueles pequenos orçamentos se tornaram sucessos fenomenais.PS4_Mark-Cerny

Sendo apontado como um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do próximo console da Sony, Cerny começou sua carreira ainda adolescente, quando programava para a Atari e mesmo tendo atingido cargos de respeito em empresas como a Sega, passou a ter seu nome fortemente ligado a família PlayStation, tendo ajudado na criação de mascotes importantes como Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, Ratchet & Clank e Jak and Daxter.

Sem dúvida a missão de Cerny agora é muito maior, afinal um possível fracasso do PS4 poderia ser creditado principalmente a ele, mas acho bom ver que uma de suas intenções é trazer um pouco de criatividade à indústria e concordo que os indies poderão ter papel importante para que isso aconteça.

Fonte: Edge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…