O próximo jogo da série Call of Duty de nome Ghosts, após o final de Modern Warfare, tem um novo nome, Ghosts, começando assim uma nova série para uma das mais bem sucedidas marcas de jogos.

Free Fall, vem a acompanhar o jogo para quem fizer a pré-encomenda e, graças à sua mecânica dinâmica e responsiva aos eventos da própria ação, promete novas e diferentes experiências a quem o jogar.

Por alturas da apresentação de Call of Duty: Ghosts, Mark Rubin, Executive Producer da Infinity Ward afirmou que “Todos esperavam que fizéssemos Modern Warfare 4, o que, na naturalmente teria sido a coisa mais segura a fazer. Encaramos esta transição para uma nova geração de consoles como a oportunidade perfeita para iniciar um novo capítulo para Call of Duty. Assim sendo, estamos criando de novo uma nova sub-marca, com um novo motor, e um monte de ideias e experiências novas para os jogadores de Call of Duty.

Com isto, Mark Rubin deixou bem clara a intenção de perpetuar a marca Call of Duty mas, desta feita, num novo sentido e começar uma história e saga novas. Com as novas consolas prestes a rebentar no mercado, a ideia é simples e simples de perceber.

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Fãs de todo o mundo que façam a pré-encomenda do jogo nas lojas participantes da iniciativa, receberão o Free Fall Bonus Map para download que apresenta o novo mapa dinâmico com mecânicas responsivas a eventos em realtime, a acompanhar a sua cópia do jogo no dia do lançamento. Free Fall mostra os primeiros detalhes sobre a forma como os jogadores se vão deparar face aos ambientes em constante mudança e dependentes de eventos em realtime, em ambiente multiplayer.

Como um exemplo dos mapas dinâmicos e da sua ligação aos eventos da própria acção, Free Fall lança os jogadores num arranha-céu à beira do colapso total. Num cenário típico de close combat, os jogadores são lançados no arranha-céu enquanto este continua a cair durante a acção. A cada momento, as ondas de choque que acompanham a destruição do edifício causam ainda mais destruição, interrompendo linhas de visão, criando e obstruindo caminhos ou criando pontos de estrangulamento em realtime.

Os eventos dinâmicos dependentes da acção envolvente em Ghosts obrigam ao jogador, alterar a forma como encaram as missões. Free Fall faz, nesse sentido, um ótimo trabalho, ilustrando esta nova mecânica“, disse Mark Rubin. “À medida que o jogo progride, a geometria do mundo continua a mudar e os jogadores têm de se ajustar em realtime a todas estas mudanças. É uma nova mecânica que adiciona novas camadas de estratégia e em realtime, o que faz com que os jogadores de escolher no momento. E esta é apenas uma das muitas novas abordagens que estamos a colocar em Ghosts, na vertente multiplayer. Há muito mais que estamos ansiosos para partilhar nos próximos tempos.“.

Ghosts está previsto para Novembro deste ano para Xbox 360, Playstation 3 e PC 06/11/2013.

A Pré-encomenda de Ghosts já se encontra disponível.

Fonte: pplware

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