Quando você pensa em Nintendo, o que logo vem á cabeça? Se não são tropeços atuais da empresa com as vendas do Wii U, é claro que as tradicionais franquias “Mario“, “The Legend of Zelda“, “Donkey Kong“, “Pokémon“, “Smash Bros.” e “Metroid” sempre aparecem.

Assine a tag nintendo para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

Dessa vez, a Nintendo aproveita as muitas perguntas para responder sobre o por quê a companhia raramente inventa uma nova franquia e, quando sai das séries e personagens já consagrados, leva muito tempo para isso.

nintendo_characters

“Na Nintendo mesmo há pessoas que dizem ‘nós temos esses personagens antigos de nossos games antigos, são todos de IPs velhas, então deveríamos pensar em criar novas IPs’. Mas a pergunta que sempre fazemos é: ‘um novo personagem realmente cria um novo jogo?’. E para, mim, a resposta é não”, disse Shigeru Miyamoto em entrevista à GameInformer.

“O que cria um novo jogo são nova jogabilidade e interações. Então quando vamos criar um game, nós sempre olhamos com mais atenção e pensamos ‘o que é o gameplay e como podemos fazer dele algo novo?’, e, a partir daqui, ‘qual o personagem mais indicado para esse gameplay?'”, completou o lendário produtor.

Segundo Miyamoto, essa forma de pensar e de desenvolver jogos permite criar games e experiências inovadores para personagens que, mesmo antigos, sempre podem surpreender.

Concordam com ele?

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…