A Microsoft pode fazer alterações de última hora no hardware do Xbox One para torná-lo mais poderoso, eliminando assim a vantagem que existe atualmente para o PlayStation 4.

Segundo fontes do site Examiner, o processador gráfico (GPU) do Xbox One estaria sendo incrementado com uma velocidade de “clock” maior. A mudança ainda não teria sido comunicada a desenvolvedores fora dos estúdios próprios da Microsoft para evitar vazamentos de informações.

“Minha fonte confirmou que o aumento na velocidade do clock da GPU é 100% verdade, e o aumento está acontecendo como resposta direta ao PlayStation 4”, escreve o autor da reportagem.

Os rumores indicam que a Microsoft estaria ouvindo as opiniões dos desenvolvedores e tentando melhorar o que for possível no hardware do Xbox One. Outro boato sugere um aumento na memória RAM do console, que passaria de 8 GB para 12 GB.

A memória seria o principal item no qual o Xbox One está em desvantagem em relação ao PlayStation 4. Além do console da Sony ter uma memória mais rápida (padrão GDDR5 no PS4 e DDR3 no Xbox One), o console da Microsoft reservaria 3 GB dessa memória ao sistema operacional e funções do Kinect, deixando “apenas” 5 GB livres para os jogos. O PlayStation 4, por sua vez, teria a maior parte dos 8 GB livre para os jogos.

De acordo com o site, o aumento de RAM não foi confirmado por suas fontes e seria algo inútil para os jogos em desenvolvimento atualmente, já que eles estão em estágio avançado de produção e prevêem o uso de apenas 5 GB de RAM. Porém o estúdio Respawn Entertainment teria requisitado mais memória para a Microsoft, alegando que seu jogo de estreia no Xbox One, TitanFall, teria problemas com a configuração atual.

Embora o próprio Examiner ressalte que todas essas informações são boatos por enquanto, os últimos furos do site – os anúncios antecipados de Assassin’s Creed: Black Flag e The Crew, da Ubisoft – foram comprovados oficialmente mais tarde.

Fonte: Outerspace/Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…