Garmin-HUD

Um novo modelo de GPS promete colocar as informações como direção, velocidade do veículo, hora e previsão do tempo diretamente no para-brisa do carro, evitando que o motorista tenha que desviar a atenção para a tela do aparelho enquanto dirige. Esta tecnologia, chamada de HUD (Heads Up Display), já existe como um recurso de fábrica em veículos top de linha da BMW e Audi por exemplo, e agora a Garmin traz em um produto que pode ser utilizado em qualquer veículo.

Criado pela fabricante Garmin, o aparelho recebe por meio de conexão sem fio Bluetooth informações da navegação de smartphones ou tablets e projeta as setas para fazer as curvas ou entrar em determinada rua, distância para o endereço de destino, velocidade atual e velocidade limite da via. Ele também alerta para localização de câmeras de velocidade e do trânsito.

O sistema permite que a iluminação se ajuste conforme a luz ambiente, permitindo visualizar melhor as informações. O HUD começará a ser vendido ainda este trimestre nos Estados Unidos por US$ 130.

Para entender melhor o que a tecnologia HUD, veja abaixo um vídeo da BMW e Audi e seus respectivos sistemas:

 Fonte: techguru

Um comentário

  1. COBRA-KAMPAS

    10 de julho de 2013 em 18:52

    legal, heim…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Empresas de TI pedem agência nacional contra falta de mão de obra no setor

Em manifesto direcionado aos presidenciáveis, Federação Assespro sugere medidas para ataca…