Marcelo D2 participou de evento da Warner Games e afirmou que terá canção em 'Fifa 14'
Marcelo D2 participou de evento da Warner Games
e afirmou que terá canção em ‘Fifa 14’

A Electronic Arts anunciou que a EA SPORTS já assinou um acordo com 19 clubes brasileiros, trazendo a licença oficial para cada um deles, incluindo também uniformes e jogadores. Sendo assim, FIFA 14 terá mais de 30 ligas, 600 clubes e 16.000 jogadores.

Por enquanto, o Corinthians está de fora, pois um acordo para a sua inclusão no game ainda não foi fechado, segundo o produtor brasileiro da EA Sports, Gilliard Lopes.

Até o lançamento do jogo, em setembro deste ano, mais times poderão ser anunciados, comunicou a Electronic Arts.

A marca Corinthians já ficou de fora de edições anteriores da série “Fifa”, e o clube foi representado com um uniforme fictício e o título de C. Paulista. Mesmo quando isso aconteceu, os jogadores do clube permaneceram com seus nomes reais.

Porém, algumas pistas dadas ao longo do Warner Bros. Games Summit, evento realizado nesta terça em São Paulo (SP), indicam que a exclusão do time pode ser de fato apenas temporária. Narrador do game e apresentador da TV Globo, Tiago Leifert participou do evento e comentou que gravou falas com nomes de vários goleiros, como Rogério Ceni, do São Paulo, e Cássio, do Corinthians.

Fifa14_cover

“Estamos muito animados por ter adquirido em nosso jogo as estrelas do Campeonato Brasileiro”, disse David Rutter, produtor executivo da franquia FIFA. “Isso é para todos os nossos fãs que apoiam e amam o futebol brasileiro, isso representa um passo a frente para a autenticidade da experiência de FIFA.”

Os 19 clubes, que serão incluídos no jogo com licença oficial são: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória.

 

Valor de licença para ‘Fifa 14’ não atingiu expectativa, diz Corinthians

Clube paulista diz que ainda está em negociações com Electronic Arts. Bahia e Portuguesa, também da Série A, ainda não foram anunciados.

 

Corinthians_fifa14O Corinthians não entrou em acordo sobre valores com a Electronic Arts (EA) sobre uso do nome e dos uniformes do clube para uso no game “Fifa 14”, informou o clube ao G1nesta quarta-feira (17). As duas partes dizem que ainda negociam e que o time pode ser incluído até o lançamento do jogo, previsto para 26 de setembro. A empresa e o clube não informaram o valor em negociação.

A Warner Bros., que publica games da EA no Brasil, realizou um evento na noite de terça-feira (16) em que anunciou que a nova versão do game de futebol já tem confirmados 19 times brasileiros, mas não apresentou dois da Série A: Corinthians e Bahia.

[Atualização: Nesta quarta-feira (17), a Warner Bros. informou ter errado na divulgação da lista de times confirmados para o “Fifa 14”. A Portuguesa está entre os confirmados, enquanto o Ceará, que apareceu na apresentação do jogo à imprensa, não está confirmado.]

Ao G1, o departamento de marketing do Corinthians informou que está “em negociação” e ainda “não fechou acordo” porque os valores não bateram. “Estamos em negociação e ainda não fechamos nada porque os valores não entraram de acordo com a expectativa do clube”, disse Gabrielly Albertini, assistente de marketing do Corinthians. Mais detalhes sobre a negociação não foram relevados.

Por enquanto, o Corinthians está de fora, pois um acordo para a sua inclusão no game ainda não foi fechado, segundo o produtor brasileiro da EA Sports, Gilliard Lopes, ao G1, durante evento realizado na terça-feira. Até o lançamento do jogo em setembro, a produtora disse que mais times poderão ser anunciados.

“Ainda [não está no jogo]. Nós hoje anunciamos 19 clubes com os quais a gente já fechou parceria de licenciamento no Brasil. Não é o último anúncio que nós vamos fazer. As negociações continuam acontecendo até praticamente o dia em que sai o jogo”, disse Lopes.

Em edições anteriores de “Fifa”, o Corinthians não foi licenciado, sendo chamado de C. Paulista. Até a versão “Fifa 13”, o Internacional de Porto Alegre não era licenciado e, com isso, era chamado de I. Porto Alegre. Embora o nome e os uniformes usados são genéricos quando há falta de licenciamento, os jogadores da equipe tem seus nomes e aparências reais. No evento, a versão de “Fifa 14” disponível para testes apresentava a equipe corintiana com o seu elenco atualizado. Porém, o uniforme do clube ainda era o da temporada 2012.

Da série A do Brasileirão estão confirmados Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. Palmeiras, da Série B, está no game por já ter contrato com a EA. O Ceará, clube que está na série B do campeonato, teve o seu brasão apresentado durante o evento da EA. Entretanto, em release divulgado na manhã desta quarta-feira (17) pela própria EA, a empresa confirma a Portuguesa no game, mas não cita o time cearense.

Portuguesa e Bahia
Procurada pelo G1, a Associação Portuguesa de Desportos disse que fechou um contrato de cinco anos com a Electronic Arts e não entende porque não apareceu no anúncio de “Fifa 14”. “Deve ter sido algum erro deles”, disse Dino Vieira, assistente de marketing do clube paulista. “Temos um contrato e mandamos os uniformes. Está tudo certo e a Portuguesa estará presente em ‘Fifa 14’.

G1 procurou o Esporte Clube Bahia para saber porque não está licenciado, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Fonte: brasilgamer e g1.globo.com/tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Steam: Jogos de PC com até 90% de desconto

https://www.whenisthenextsteamsale.com/ Jogos de PC estão com descontos de até 90% no Stea…