Acabou. Depois de três dias de lágrimas e dedos dormentes de tanto bater em botões, o EVO 2013 chegou ao fim. E o que isso quer dizer? Que é hora de rever as grandes finais.

Na edição deste ano foram nove jogos: Super Street Fighter IV AEUltimate Marvel Vs. Capcom 3Street Fighter x TekkenInjustice,Mortal KombatSuper Smash Bros. Melee,Tekken Tag Tournament 2King of Fighters XIII e Persona 4 Arena. As partidas foram divididas em três dias, sendo que quatro terminaram mais cedo, e cinco ficaram para o domingão. E como sempre, o negócio foi emocionante.

Vamos aos resultados (e aos vídeos):

Tekken Tag Tournament 2 – Knee

O coreano Knee representou o time CafeID e levou o campeonato para casa, passando por cima da dupla Ogre e Jinpachi de Bronston.

Persona 4 Arena – Yume

Apesar de belas demonstrações de habilidade dos jogadores norte-americanos, o caneco ficou com Yume, jogador de Aigis vindo do Japão. Ele venceu LordKnight, que é campeão de BlazBlue e tem levado alguns campeonatos de P4A.

Mortal Kombat – Crazy DJT88

Por algum milagre, desta vez o primeiro lugar não ficou nas mãos de Perfect Legend: a final foi entre um Cabal e um Cyrax.

Street Fighter x Tekken – Infiltration

O campeão mundial de Street Fighter IV do ano passado levou o torneio de SFxT de 2013 em cima de Justin Wong, um dos maiores jogadores dos Estados Unidos.

The King of Fighters XIII – Reynald

Vindo da chave dos perdedores e tendo que resetar a série depois de quase perder – ele ganhou o campeonato duas vezes, essencialmente – Reynald usou seu Benimaru e Chin como ninguém para derrubar Woo e o coreano MadKof, que foi campeão no ano passado. O placar final foi 6 a 2 para ele.

Super Smash Bros. Melee – Mango

Com Fox e Falco (que são quase a mesma coisa), Mango derrobou os Ice Climbers de Woobles e conquistou o campeonato de um dos jogos mais populares do EVO: foram 134 mil espectadores na final. Só Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 conseguiu bater essa marca.

Injustice: Gods Among Us – KDZ

As finais de Injustice foram rápidas e, pelo visto, não muito populares: a reação do público ao spam da visão de calor do Superman foram vaias nada calorosas.

Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 – Flocker

Como previmos no último Amigos do Fórum, o Top 8 e a final mais emocionantes da noite. Depois de virar uma partida quase sem vida e atropelar a competição até a final, Justin Wong acabou perdendo para Flocker por muito pouco. Foi difícil aguentar a emoção.

Super Street Fighter IV Arcade Edition – Xian

Xian e seu Gen vinham ganhando notoriedade já há algum tempo – mas ninguém diria que um personagem tão pouco usado quanto ele ganharia o EVO algum dia. Mas aconteceu. O jogador de Singapura bateu fácil o Akuma de Tokido e garantiu seu lugar como melhor do mundo.

Fonte: kotaku  via Shoryuken

Um comentário

  1. COBRA-KAMPAS

    16 de julho de 2013 em 09:51

    a final de SSF4 foi boa….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Vazam as supostas especificações da RTX 4070 Ti

A nova série de placas de vídeo da NVIDIA GeForce RTX 4000 deverá ser lançada apenas nos ú…