Novo 'Fifa 14' chegará em todo o mundo no segundo semestre de 2013.
Novo ‘Fifa 14’ chegará em todo o mundo no segundo semestre de 2013.

Game de futebol tem como foco criação de jogadas para o gol perfeito. Para estas plataformas, jogo será lançado no dia 24 de setembro.

Antecipando a feira de games Electronic Entertainment Expo (E3), a Electronic Arts divulgou nesta quinta-feira (6) o primeiro vídeo que mostra partidas do game de futebol “Fifa 14” para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Para estas plataformas, o game será lançado em 24 de setembro. Assista ao vídeo abaixo


Entre os destaques da nova versão apresentados pelo vídeo estão melhor movimentação dos jogadores, que agora possuem novas animações, tornando as partidas mais realistas. O game tem como foco a criação de jogadas mais trabalhadas com o objetivo de criar a finalização e o gol perfeitos.

Há um sistema de proteção da bola usando o corpo do jogador. Ele fica de costas para o marcador e consegue impedir o roubo da bola. O atleta também abre os braços para manter um melhor equilíbrio e proteger a redonda.

Em um momento do vídeo, um dos jogadores comete uma falta em um adversário e levanta os braços para mostrar ao juíz que não estava empurrando o outro atleta.

Novo sistema faz jogador usar o corpo e os braços para proteger a bola do adversário
Novo sistema faz jogador usar o corpo e os braços
para proteger a bola do adversário

A bola do game recebeu um tratamento especial, o que fornecerá aos gamers chutes mais realistas e precisos. O sistema, chamado de “Pure Shot”, usa o ângulo do chute, a rotação da bola e outros elementos para criar efeito no chute, com a redonda realizando uma curva enquanto vai em direção ao gol.

A empresa também promete que o game terá um novo sistema de física da bola e uma melhor inteligência artificial. Desse modo, os jogadores que não são controlados pelo gamer serão mais ativos nas partidas, ajudando em um contra-ataque e voltando para defender. Haverá uma marcação inteligente e a EA quer que os jogadores pensem a jogada junto com o usuário.

Os jogadores não perderão mais o posicionamento em campo durante um ataque do adversário e farão mais pressão para tentar roubar a bola. No ataque, os atacantes irão procurar por espaços livres para receber a bola e dar sequência à jogada.

O jogador brasileiro Lucas, do PSG, aparece em trailer de 'Fifa 14'
O jogador brasileiro Lucas, do PSG, aparece em
trailer de ‘Fifa 14’

A física dos jogadores, que permite que atletas mais pesados e altos ganhem na disputa de bola contra atletas mais baixos e magros, será mantida e aprimorada.

Um trecho do game para Xbox One foi apresentado no dia 21 de maio, quando a Microsoft apresentou o novo videogame. Até o momento não foi divulgado se o PlayStation 4 receberá o título.

De acordo com a EA, o game terá versões para os portáteis PlayStation Vita, Nintendo 3DS, Wii e PSP. O jogo não será lançado para o Wii U, o novo videogame da Nintendo.

G1 procurou a Electronic Arts Brasil, que informou que o jogo chega ao país em setembro, mas não há dia definido para o lançamento.

Um comentário

  1. João Paulo Barreto

    6 de junho de 2013 em 13:47

    Prepare-se que vou te usar

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

EA não mencionou Battlefield 2042 uma única vez na chamada de ganhos do primeiro trimestre

A gerência da Electronic Arts não mencionou ou discutiu o Battlefield 2042 uma única vez d…