Samsung-Intel_android2

A Samsung anunciou que vai usar processadores da Intel em uma nova versão de um dos seus tablets de primeira linha que utilizam o sistema operacional Android. Os tablets Galaxy Tab 3 10.1 e 8 são os primeiros da empresa sul-coreana a usar processador Intel. Sua decisão de começar a usar Intel em um dispositivo Android dá fôlego para a fabricante de chips norte-americana, conforme se apressa para marcar posição no mercado de dispositivos móveis, no qual a princípio a empresa foi lenta para reconhecer e investir.

A Samsung usou anteriormente chips projetados com a tecnologia de eficiência energética da empresa britânica ARM Holdings em seus principais dispositivos móveis. A empresa sul-coreana anunciou dois novos tablets na segunda-feira, um tablet de 8 polegadas e o Galaxy Tab 3 de 10,1 polegadas, que usa chips da Intel.

Samsung-Intel_android

O tablet de 10,1 polegadas, que compete com iPad, da Apple, será equipado com processador dual core de 1,6 GHz da Intel e terá a última versão do sistema operacional Android, do Google. A Intel foi dominante na indústria de computadores pessoais por décadas, mas foi devagar em produzir chips que apelavam para os fabricantes de smartphones e tablets, quando o mercado explodiu após o lançamento do iPhone da Apple, em 2007, e do iPad em 2010.

O novo tablet de 10,1 polegadas suporta conexões de rede 3G e 4G e tela terá resolução de 1280 x 800. A Samsung disse que os novos produtos estarão disponíveis globalmente ainda em junho, mas não forneceu detalhes do preço.

Fonte: techguru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Menino usa caixa de sapato para fazer controle de videogame

João Pedro mora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Invenção cham…