Samsung-Intel_android2

A Samsung anunciou que vai usar processadores da Intel em uma nova versão de um dos seus tablets de primeira linha que utilizam o sistema operacional Android. Os tablets Galaxy Tab 3 10.1 e 8 são os primeiros da empresa sul-coreana a usar processador Intel. Sua decisão de começar a usar Intel em um dispositivo Android dá fôlego para a fabricante de chips norte-americana, conforme se apressa para marcar posição no mercado de dispositivos móveis, no qual a princípio a empresa foi lenta para reconhecer e investir.

A Samsung usou anteriormente chips projetados com a tecnologia de eficiência energética da empresa britânica ARM Holdings em seus principais dispositivos móveis. A empresa sul-coreana anunciou dois novos tablets na segunda-feira, um tablet de 8 polegadas e o Galaxy Tab 3 de 10,1 polegadas, que usa chips da Intel.

Samsung-Intel_android

O tablet de 10,1 polegadas, que compete com iPad, da Apple, será equipado com processador dual core de 1,6 GHz da Intel e terá a última versão do sistema operacional Android, do Google. A Intel foi dominante na indústria de computadores pessoais por décadas, mas foi devagar em produzir chips que apelavam para os fabricantes de smartphones e tablets, quando o mercado explodiu após o lançamento do iPhone da Apple, em 2007, e do iPad em 2010.

O novo tablet de 10,1 polegadas suporta conexões de rede 3G e 4G e tela terá resolução de 1280 x 800. A Samsung disse que os novos produtos estarão disponíveis globalmente ainda em junho, mas não forneceu detalhes do preço.

Fonte: techguru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Xiaomi apresenta robô humanoide que promete reconhecer emoções como tristeza e ‘consolar’

Nesta quinta-feira (11), a Xiaomi apresentou o primeiro protótipo do robô humanoide CyberO…