A Nvidia anunciou hoje sua mais nova placa de vídeo, a GeForce GTX 760, complementando a geração 700 de GPUs. A placa chega com o objetivo de ser uma opção mais barata que os modelos já lançados desta família, a GTX 780 e GTX 770, sem abrir mão das principais tecnologias da Nvidia, como PhysX, GeForce Experience, SLI e GPU Boost 2.0.nvidia_geforce_gtx_760_04

A placa vem equipada com 1152 CUDA Cores, com frequência padrão de 980MHz chegando a 1033 MHz via GPU Boost. Ela possui 2GB de memória GDDR5 e também haverá versão com 4GB através de alguns fabricantes. A GPU é fabricada na arquitetura de 28 nanômetros, com interface de memória em 256-bit e um total de 3.54 bilhões de transistores.

A GeForce GTX 760 promete até duas vezes mais desempenho que a GTX 560, e em relação a GTX 275 o salto na performance é de três vezes. A placa pode ser overclockada de forma dinâmica através do GPU Boost 2.0, sendo que fabricantes os fabricantes disponibilizarão softwares para o ajuste em tempo real de características como frequência e tensão em suas placas.

No exterior, a placa será comercializada por US$ 249,99, ainda sem informações sobre preço e data de lançamento no Brasil.

Fiquem de olho, que estamos finalizando a análise desta placa. Ainda hoje, a review completa deste novo modelo estará disponível no Adrenaline!

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…