Apesar de parecido existem muitas melhorias.

A Microsoft revelou mais detalhes sobre o novo controle do Xbox One, que apesar de ser muito semelhante ao controle do Xbox 360, traz várias diferenças.

Uma delas são os quatro motores de vibração no interior do controle. Dois deles estão por trás de cada gatilho, criando uma experiência mais rica e imersiva.

Os analógicos estão ligeiramente menores e foram desenhados com o conforto e precisão em mente. A sua textura tem uma melhor aderência, e além disto, requerem menos de 25% de força para serem movidos e a “zona morta” no centro é ainda menor graças a componentes eletrônicos avançados.

O D-Pad, antes um pesadelo para quem gostava de jogos de luta, também foi substituído para dar mais precisão e feedback tátil. Embora não pareça, os botões A, B, X e Y foram alvo de modificações, estando agora mais baixos e mais juntos, o que permitirá uma transição mais rápida e mais suave entre eles.

O compartimento das pilhas situa-se agora dentro do comando. Para poupar as pilhas, o comando entrará automaticamente num estado de baixo consumo de energia, caso estejam vendo um filme ou se simplesmente se ausentarem do local.

Outra novidade significativa é a melhor transferência de informação entre o controle e o console, resultando numa maior fidelidade no áudio transmitido pelo headset.

Uma curiosidade: Para chegarem a esse modelo foram feitos mais de 200 protótipos.

Fonte: brasilgamer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord Voice Chat está chegando aos consoles Xbox

Desde sua estreia em 2015 como uma alternativa ao Skype, o Discord se tornou uma das maior…