A Apple escolheu um fabricante para produzir o modelo popular do iPhone: é a Pegatron, uma indústria de Taiwan especializada em produtos eletrônicos.

iPhone_Pegatron

A informação é do Wall Street Journal. Segundo a publicação, a Apple já estaria, inclusive, com alguns modelos do iPhone ‘popular’ produzidos pela empresa para validar e, assim, autorizar a fabricação do aparelho – que deve chegar ao mercado ainda este ano.

A Pegatron é uma velha conhecida da Apple. Há alguns anos, ela produziu computadores e notebooks para a empresa. Também fabricou alguns lotes de iPad mini e iPhone. E a parceria, nestes casos, teria agradado as duas empresas.

Se a Apple confirmar a parceria com a Pegatron, afirma a publicação americana, não significa que ela abandonará a chinesa Foxconn. Mas passará um recado: que ela precisa melhorar seus processos para não perder mais encomendas da Apple.

A empresa fundada por Jobs está insatisfeita com o processo de produção da Foxconn, que não consegue fabricar o número suficiente de gadgets para a demanda do mercado e nem expandir o chão de fábrica com agilidade.

A Apple tem ainda outra reclamação: que a Foxconn falha no controle de qualidade e, por isso, produz um alto número de iPhones 5 e iPads com defeito e riscos. Os problemas, diz a publicação, afetam a marca Apple (uma empresa conhecida por sua obsessão com qualidade).

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Discord renova sua marca em tentativa de ser um app para conversas em geral

Não é mais “apenas sobre videogames” O aplicativo de bate-papo por texto e voz…