A Apple escolheu um fabricante para produzir o modelo popular do iPhone: é a Pegatron, uma indústria de Taiwan especializada em produtos eletrônicos.

iPhone_Pegatron

A informação é do Wall Street Journal. Segundo a publicação, a Apple já estaria, inclusive, com alguns modelos do iPhone ‘popular’ produzidos pela empresa para validar e, assim, autorizar a fabricação do aparelho – que deve chegar ao mercado ainda este ano.

A Pegatron é uma velha conhecida da Apple. Há alguns anos, ela produziu computadores e notebooks para a empresa. Também fabricou alguns lotes de iPad mini e iPhone. E a parceria, nestes casos, teria agradado as duas empresas.

Se a Apple confirmar a parceria com a Pegatron, afirma a publicação americana, não significa que ela abandonará a chinesa Foxconn. Mas passará um recado: que ela precisa melhorar seus processos para não perder mais encomendas da Apple.

A empresa fundada por Jobs está insatisfeita com o processo de produção da Foxconn, que não consegue fabricar o número suficiente de gadgets para a demanda do mercado e nem expandir o chão de fábrica com agilidade.

A Apple tem ainda outra reclamação: que a Foxconn falha no controle de qualidade e, por isso, produz um alto número de iPhones 5 e iPads com defeito e riscos. Os problemas, diz a publicação, afetam a marca Apple (uma empresa conhecida por sua obsessão com qualidade).

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Trump quer que Apple se envolva na construção de infraestrutura 5G nos EUA

Alguns dos rivais da Apple no mercado de smartphones, como a Samsung, já lançaram disposit…