facebook_ios_androidSe a bateria do seu iPhone ou iPad está acabando muito cedo, fique de olho: o culpado pode ser o aplicativo doFacebook. Pelo menos de acordo com algumas observações do alemão Sebastian Düvel, especialista em TI e desenvolvedor.

Ele queria entender por que seu iPhone 4S terminava o dia com apenas cerca de 10% de bateria, após períodos de uso leve do aparelho. Para isso, usou uma ferramenta de desenvolvimento para investigar como os aplicativos usavam a CPU do telefone.

Conforme informações do blog All Facebook, Düvel descobriu que, entre os cinco apps que permanecem rodando a maior parte do tempo, quatro são processos do sistema. O outro é justamente o Facebook, que fica mais tempo ativo do que qualquer outro processo.

Depois, o especialista verificou, após duas horas de observação, que o aplicativo do Facebook é ativado em intervalos regulares mesmo quando ele é deixado em segundo plano. Esse processo é feito o dia inteiro, o que explica o grande índice de uso da CPU e consequentemente a “drenagem” da bateria.

Para Düvel, só há duas formas de contornar o problema: deletar o aplicativo ou usar o gerenciador de multitarefa do iOS para sair do aplicativo quando não estiver mais usando. Para isso, é preciso pressionar o botão Home duas vezes seguidas e tocar por alguns segundos no ícone do app, para então fechá-lo no botão “-“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…