Anúncios, surpresas, boas ideias e a volta de franquias queridas. Assim foi a apresentação da EA nesse primeiro dia de E3 2013. Falem o que quiser da EA, mas a publisher parece estar com a cabeça certa para entrar com o pé direito na nova geração que bate à nossa porta.

Mesmo com o marasmo da descrição técnica dos jogos da EA Sports, a apresentação teve novidades para agradar a todos os gostos, e a empresa mostrou que está ouvindo seus fãs. Apesar de quase não vermos muito pouco do novo Dragon Age: Inquisition e Battlefront, a conferência teve bastante conteúdo para o PlayStation 4 e o Xbox One. Vamos dar uma olhada.

Anúncios e surpresas

Garden Warfare

Já sabíamos que a PopCap games estava trabalhando em Plants Vs. Zombies 2, mas definitvamente foi uma surpresa a revelação de Garden Warfare, um shooter estratégico em terceira pessoa situado no universo hilário de PvZ.

Você pode usar as plantas para eliminar a horda de zumbis que é jogada na sua direção. Cada planta tem uma função: o girassol dá assistência e buffers para outras plantas, o cactus é um ótimo sniper e pega inimigos à distância, a planta-carnívora ataca zumbis cavando buracos na terra e atacando de surpresa, e assim por diante.

O conceito é bem amarrado e o jogo parece ser muito divertido. É bom ver que a EA pensou muito além de fazer meras continuações do Plants Vs. Zombies original.

Battlefront

Foram apenas 30 segundos de um teaser, mas foi o suficiente para levar o público presente na apresentação da EA ao delírio.

Com muita neve, lasers, um Snowspeeder abatido e uma pata de um andador AT-AT, a empresa deixou claro que está fazendo bom uso da nova licença de adquirida para fazer games do Star Warse deve lançar um Battlefront em breve. Tudo o que se sabe é que o projeto está sendo tocado pela DICE, o mesmo estúdio da franquia Battlefield.

Mirror’s Edge 2

John Riccitiello deve estar chorando em casa, porque a tão aguardada continuação de Mirror’s Edgefinalmente foi anunciada. O ex-executivo da EA já disse muitas vezes que essa era uma das suas franquias favoritas da empresa e aposto que ele deve estar um pouco desapontado que não irá lançar Mirror’s Edge 2.

Chateações a parte, a EA apresentou um rápido teaser do jogo, mostrando que Faith realmente está de volta.

Demonstrações de gameplay

Need for Speed: Rivals

A demostração do novo Need for Speed, que já havia sido anunciado há algumas semanas, focou principalmente na rivalidade entre polícia e corredor, mostrando um pega entre dois jogadores. O game segue a mesma estética cravada em Need for Speed: Most Wanted, com cenas em câmera lenta cheias de fagulhas e pedaços de lataria voando para todos os lados.

Battlefield 4

Battlefield 4 aposta no maior e melhor, expandido os conceitos de cenário e ação dinâmica já explorados em BF3. O mundo é maior, as armas fazem mais estrago, e a guerra continua. Na demonstração, 64 jogadores destruíram tanques, mataram centenas de outros jogadores, lançaram mísseis anti-artilharia e até mesmo derrubaram um prédio. É um prato cheio para quem já estava acostumado com o ritmo de estratégia-e-shooter do jogo.

EA Sports

A EA deu continuação àquilo que já haviam mostrado na apresentação do Xbox One: seus jogos de esporte são mais realistas, mais precisos e têm mais conteúdo. Até aí, nada de novidade; é o mesmo discurso todos os anos.

Dessa vez, no entanto, as estrelas da EA Sports foram além dos clássicos da casa. Primeiro, vimos como a física de NBA Live 2014 foi aprimorada para criar um ambiente de simulação extremamente realista. O movimento da bola é preciso, os jogadores se movem como suas versões de carne e osso, e até mesmo as arenas da NBA foi recriadas exatamente como existem na vida real.

e3_ufc

Outra vedete da seção esportiva da EA foi Dana White e o novo UFC. A demostração do jogo no palco repetiu a fórmula dos outros games: física precisa, gráficos detalhados e uma mecânica baseada nos movimentos dos lutadores reais.

Fonte: kotaku

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…