Electronic Arts divulgou a capa de Xbox 360 do game de futebol. Título tem narração brasileira e chega no dia 24 de setembro nos EUA.

Capa global de 'Fifa 14' que foi divulgada pela Electronic Arts
Capa global de ‘Fifa 14’ que foi divulgada pela Electronic Arts

A Electronic Arts (EA) divulgou nesta quinta-feira (27)  a capa “global” de “Fifa 14”, seu novo game de futebol, que traz o jogador Lionel Messi, do Barcelona, na capa comemorando um gol. O game terá narração e menus em português e será lançado nos Estados Unidos no dia 24 de setembro.

No Brasil ainda não há data de lançamento oficial, mas a produtora confirmou lançamento para setembro.

A capa “global” significa que em todos os mercados Messi estará em evidência, no meio da imagem, sendo que outros atletas mais conhecidos da região podem aparecer. Nos Estados Unidos, jogadores da liga MLS geralmente aparecem. Em “Fifa 13”, no Brasil, apenas Messi estava na capa.

“Fifa 14” terá versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC – O jogo não será lançado para o Wii U – além do Xbox One e o PlayStation 4. Nestes novo videogames, o título usará um motor gráfico que apresenta gráficos superiores aos dos consoles atuais.  De acordo com a EA, o game terá versões para os portáteis PlayStation Vita, Nintendo 3DS, Wii e PSP.

Messi em 'Fifa 14'
Messi em ‘Fifa 14’

Futebol realista
Entre as novidades do jogo está o recurso chamado “Pure Shot”, que permite aos jogadores ajustar com maior precisão os passes e chutes ao gol dentro do campo. Será possível até fazer chutes mais rápidos, permitindo um tiro ao gol antes de a marcação chegar, o que não ocorria nas versões anteriores. Para equilibrar o game, os goleiros estarão melhores e terão novos movimentos de mergulho para defender com eficiência.

A empresa também promete que o game terá um novo sistema de física da bola e uma melhor inteligência artificial. Desse modo, os jogadores que não são controlados pelo gamer serão mais ativos nas partidas, ajudando em um contra-ataque e voltando para defender. Haverá uma marcação inteligente e a EA quer que os jogadores pensem a jogada junto com o usuário.

Os jogadores não perderão mais o posicionamento em campo durante um ataque do adversário e farão mais pressão para tentar roubar a bola. No ataque, os atacantes irão procurar por espaços livres para receber a bola e dar sequência à jogada.

A física dos jogadores, que permite que atletas mais pesados e altos ganhem na disputa de bola contra atletas mais baixos e magros, será mantida e aprimorada.

Tela do novo game Fifa 14, da Electronic Arts. (Foto: Divulgação/EA)
Tela do novo game Fifa 14, da Electronic Arts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

App do SUS envia notificação para quem teve contato com infectados por Covid-19

Aplicativo Coronavírus – SUS, do Ministério da Saúde O Ministério da Saúde anunciou …