windows-81

Você pode testar as novidades do Windows 8.1 agora mesmo: a versão Preview já está disponível para download gratuito neste link.

A atualização está disponível através da Windows Store – ou seja, você precisa ter o Windows 8 para instalá-la. Ela tem cerca de 2GB. Tenha paciência até o download acabar, já que certamente a demanda será grande.

Antes de instalar, no entanto, crie um disco de recuperação (DVD ou pendrive USB) seguindo estas instruções. Desta forma, você poderá voltar para o Windows 8 quando quiser.

O Windows 8.1 estará disponível como imagem ISO neste link. Dessa forma, você poderá instalá-lo em uma nova partição ou em máquina virtual.

Como instalar

Com o Windows 8 em mãos, baixe e instale a pequena atualização para a Windows Store. Será necessário reiniciar o computador.

windows-8-1-download-atualizacao

Após fazer login novamente e abrir a Windows Store, uma janela avisará sobre a atualização para o Windows 8.1 Preview.

windows-8-1-store

Então é só fazer o download do Windows 8.1 Preview, que possui pouco mais de 2 GB. Vale lembrar que não é possível desinstalar a versão de teste.

“Se o Windows 8 tiver sido fornecido com seu computador, você poderá restaurar o computador de volta para Windows 8 usando a atualização do computador”, diz a Microsoft. “Seus arquivos pessoais não serão afetados, mas os aplicativos que não vieram com o computador precisarão ser reinstalados e os aplicativos instalados ao usar o Preview talvez não estejam disponíveis na Windows Store.”

windows-8-1-store-download

Fonte: tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …