Expansão da rede visa transmissão de imagens e som na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

Telebras-Internet

A Telebras anunciou nesta quinta-feira que concluiu as instalações dos anéis de fibra óptica nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, em uma expansão de 8,9 mil quilômetros.

Com isso, a rede de telecomunicações da empresa passa a atingir 25 mil quilômetros, interligando todas as regiões nacionais.

As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória passam agora a integrar a rede nacional da Telebras, possibilitando a implantação em maior escala do Programa Nacional de Banda Larga, criado pelo governo federal em 2010 com o objetivo de expandir a infraestrutura e os serviços de telecomunicação do Brasil.

A meta é proporcionar acesso à banda larga a 40 milhões de domicílios brasileiros até 2014, com uma velocidade mínima de 1 Mbps.

A rede construída também será utilizada na transmissão em alta definição da Copa das Confederações para o resto do mundo. Segundo a Telebras, serão utilizados links que totalizam 20 Gbps, conectando todos os estádios participantes da competição ao Centro Internacional de Coordenação de Transmissão, localizado em Belo Horizonte.

“Na última semana, realizamos testes em nossa rede com a empresa contratada pela Fifa para a transmissão do sinal de vídeo dos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, e o resultado foi excelente”, afirmou o presidente da Telebras, Caio Bonilha.

Fonte: info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…