Leilao-Apple-1-01Um leiloeiro “bateu o martelo” na venda de um dos primeiros microcomputadores da Apple. O Apple 1, modelo de 1976, ainda em funcionamento, foi vendido por 516 mil euros (mais de R$ 1,37 milhão). A casa de leilão alemã Breker disse que o comprador é um cliente asiático, que não quis dar seu nome. O Apple 1 foi construído por Steve Jobs e Steve Wozniak em uma garagem familiar, e é um marco na história dos computadores pessoais…

A Breker afirma que a máquina é uma das últimas seis que restaram, ainda em funcionamento, no mundo. Um modelo idêntico havia sido vendido no ano passado por 492 mil euros, segundo o leiloeiro.

Segundo a Breker, o computador tem a assinatura de Wozniak, bem como um velho recibo de Steve Jobs.

O Apple 1, que era vendido por US$ 666 em 1976, tinha apenas a placa de circuito. O gabinete, o teclado e o monitor tinham de ser comprados separadamente.

Recomendamos: Biografia oficial de Steve Jobs por Walter Isaacson. A biografia conta em detalhes como foi o nascimento do Apple 1, além de muito mais sobre uma das principais figuras do mundo da tecnologia. Imperdível…

Fonte: g1tecnologia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…