Apesar de ser menos afetado por vírus, o celular da Apple é lider em erros de software.

Iphone_falha

O iPhone é tido como um dos smartphones mais seguros devido ao controle rígido da App Store, em contraste, por exemplo, com o Android, líder em aparelhos afetados por malwares. No entanto, a segurança de um sistema ou plataforma pode levar em consideração outros aspectos, como erros de software.

Levantamento feito pela empresa de segurança digital Sourcefire revela que o iPhone é o smartphone com mais vulnerabilidades descobertas nos últimos cinco anos. Diferentemente de vírus, entende-se vulnerabilidade como erros no software que podem facilitar a invasão de hackers, explica o engenheiro da Sourcefire Ricardo Marques, em entrevista à Mobiletime.

Tais erros podem ser corrigidos com a atualização do software assim que são descobertos pelo fabricante e, portanto, não apresentam riscos imediatos. No entanto, os números do iPhone superam em muito os dos concorrentes: entre 2007 e 2012, foram identificadas 210 vulnerabilidades, contra 24 do Android, 14 do Windows (Windows CE, Windows Mobile, Windows Phone e Windoes RT) e 11 do Blackberry. A lista completa das falhas do celular da Apple pode ser encontrada aqui.

Fonte:olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…