Microsoft não tem sido tão aberta com as informações sobre seu hardware quanto a Sony na revelação dos consoles next-gen e talvez isso tenha um motivo. Informações mais recentes têm apontado que o PS4 traz uma configuração mais potente que seu rival, o Xbox One.

Assine a tag next-gen para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicadosxbox-one-vs-ps4

Enquanto ambos vão vir com processadores AMD de 8 núcleos rodando a 1.60 GHz, a GPU do PS4 virá com 1,84 Teraflops e 1.156 processadores stream, contra 1,23 Teraflops e 768 processadores stream no Xbox One. Outra grande diferença é que a GDDR5 no console da Sony garante uma banda de memória de 176 GB/s sem separação entre memória de sistema e gráfica. Já o rival da Microsoft vai usar a DDR3, com uma banda de 68,3 GB/s. O uso de memória pelo sistema no Xbox One vem com outra diferença, existe um cache de 32 MB SRAM operando a 102 GB/s que transfere dados para a GPU. Via Tech Power Up.

AMD_Consoles157a

Abaixo, uma tabela com as informações comparativas do que sabemos até agora sobre os dois novos sistemas.

É importante lembrar que até agora temos apenas informações preliminares e a comparação é feita de maneira teórica. Ainda resta saber muito sobre a GPU do Xbox One, o que pode mudar bastante as perspectivas na comparação do hardware nos dois sistemas.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…