Durante a conferência Google I/O, que começou hoje, o Google anunciou o serviço de games do Google Play. O serviço vem para deixar a experiência com jogos no Androidmais social e introduz um sistema de conquistas, rankings integrados ao Google+, armazenamento do progresso na nuvem e multiplayer em tempo real para até quatro pessoas simultaneamente.

Vários jogos já estão utilizando o serviço, entre eles “World of Goo”, “Super Stickman Golf 2”, “Beach Buggy Blitz”, “Kingdom Rush”, “Eternity Warriors 2” e “Osmos”.

As funcionalidades têm suporte entre plataformas diferentes, ou seja, os rankings, conquistas e progresso na nuvem podem ser compartilhados entre o Android, o iOS e a web. Apenas o multiplayer não está disponível para sistemas distintos.

Além das novas funcionalidades para os jogadores, o serviço traz vantagens aos desenvolvedores, especialmente no que diz respeito à pirataria. O serviço inclui APIs que checam se os jogos foram baixados ou não pela Google Play Store, a fonte oficial de aplicativos. Quem decide se irá realizar essa verificação é o próprio desenvolvedor.
O Gogle Play Games é compatível com a versão 2.2 ( Froyo) e superiores e roda em qualquer dispositivo baseado em Android, inclusive Google TVs e o portátil NVIDIA Shield.
Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…