A fabricante NEC parece ter achado uma solução para os smartphones que esquentam demais: entre os próximos lançamentos da NTT DoCoMo, a principal operadora do Japão, está o primeiro com refrigeração líquida do mundo.

Smarthphone_NEC

O smartphone é o Medias X 06E, que tem configuração de ponta: processador Qualcomm Snapdragon 600 de quatro núcleos com clock em 1,7 GHz (sendo que ele aguenta até 1,9 GHz), display OLED de 4,7 polegadas e resolução de 720×1280 pixels, roda Android Jelly Bean, tem câmera de 13 MP e bateria de 2.300 mAh.

O resfriamento é feito por meio de um tubo que percorre o aparelho levando o calor do processador até a superfície traseira para dissipar. Ele também tem a ajuda de uma placa de grafite para reduzir a temperatura.

O infográfico abaixo mostra como ele funciona – ainda bem que tem desenhos, já que está tudo em japonês. Se alguém puder traduzir, agradecemos:

NEC-Medias-X-Configuration-for-Liquid-Cooling

A tecnologia é inovadora e provavelmente seria apreciada por todos os públicos, mas a NEC tem como público-alvo para esse modelo as mulheres. Tanto que ele é ou rosa ou branco e vem com pingentinhos fofos. O que não significa que todas as mulheres do mundo achem isso bonito, claro.

jewel_verge_super_wide

Por enquanto, o smartphone que não esquenta é exclusivo do público japonês. Mas, se a tecnologia se provar realmente eficaz, é bem possível que seja adotada por mais fabricantes.

Fonte: tecnoblog via the verge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…