PS-Vita

O presidente mundial da Sony, Shuhei Yoshida, anunciou uma novidade que une o Vita, console portátil da empresa lançado em 2012, e o PlayStation 4, que será lançado (e apresentado, aliás) ainda nesse ano: será possível rodar todos os jogos do PS4 no Vita pelo Remote Play… Com algumas exceções.

Yoshida já havia declarado que todos os desenvolvedores estavam sendo orientados a testar seus jogos no Remote Play antes de enviá-los para certificação pela Sony. Hoje, confirmou no Twitter que o único impedimento de alguns jogos é a necessidade de hardware específico, como o PS4 Eye, câmera do console, ou o PS Move, controle que capta os movimentos do jogador.

Sony, Shuhei Yoshida


Além de rodar os jogos do PlayStation 4 longe da TV, o Vita vai poder assumir uma nova função: ser um controle extra com tela sensível ao toque que complemente a experiência do jogador.

Antes que vocês digam: sim, tipo o Wii U e seu GamePad, mas com uma tela menor.

Depende dos desenvolvedores criar esse tipo de funcionalidade, então não dá para dizer ainda quais ou quantos serão os títulos que farão uso disso ou mesmo que saberão aproveitá-lo bem.

Boa jogada da Sony para ganhar uns pontos a mais na briga de marketing entre o PS4 e o Xbox One!

ps4-remote-play

Fonte: tecnoblog via Engadget

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TV 8K da Sony ‘ideal para PS5’ chega ao Brasil com 75″ e preço de carro

Modelo já está disponível para comprar no site oficial da marca A Sony começa a vender a n…