processador_amd-fx-8150

A firma de consultoria e análises de mercado IC Insights Inc. publicou hoje um levantamento onde revela que a Advanced Micro Devices perdeu a vice liderança na lista das maiores empresas de micro processadores do mundo para a Qualcomm Inc. Para piorar ainda mais a situação, a AMD caiu para a quarta posição, atrás da Samsung Electronics Co. Ltd.

Trata-se da primeira vez desde o início dos anos 90 que a Advanced Micro Devices deixa de figurar na segunda colocação das maiores fabricantes de CPUs. O topo da lista continua pertencendo à Intel Corporation, absoluta já há muitos anos.lista-empresas
De acordo com a IC Insights Inc., o resultado desastroso da AMD é fruto do arrefecimento no mercado de computadores, em detrimento das fortes vendas dos dispositivos ultraportáteis (leia-se smartphones e tablets).

Como conseqüência do atual cenário do mercado, das dez maiores empresas de micro processadores, oito estão no segmento ARM.

O crescimento da Qualcomm deve-se sobretudo ao sucesso comercial da linha Snapdragon, equipando várias dezenas de modelos de aparelhos dos principais players do mercado. Já a Samsung, além de produzir chips para alguns de seus equipamentos, fornece para outras companhias, como é o caso da Apple.
Fonte: adrenaline

Um comentário

  1. [COBRA] Kampas

    22 de maio de 2013 em 16:57

    entrei doido para falar que a nvidia era melhor….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…