O aplicativo ou acessório certo pode dar ao smartphone uma série de utilidades diferentes. A Folha selecionou alguns para transformar o celular em tudo-em-um.

Divulgação
Case da Opena no modelo para iPhone 5: capinha transforma smartphone em abridor de garrafas
Case da Opena no modelo para iPhone 5: capinha transforma smartphone em abridor de garrafas

UMA LANTERNA

Apps como o Brightest Flashlight (Android), o Lanterna (iOS) e o Lanterna 7 (Windows Phone) usam o flash da câmera e o brilho da tela para iluminar ambientes.

UM RÁDIO

Ouça milhares de rádios do mundo todo com programas como o TuneIn Radio (Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry) e o RadioCent (Android, iOS e Windows Phone).

UMA TV

Há apps para ver canais com sinal liberado na rede, como o SPB TV (Android, iOS e Windows Phone); se quiser ver TV aberta, você precisa comprar um receptor de TV como os da Tivizen.

UM ABRIDOR DE GARRAFAS

Algumas capas protetoras de iPhone daOpena e da HeadCase servem como abridores. A HeadCase oferece um app que faz barulho e tira foto quando uma bebida é aberta.

UMA CAIXA DE FERRAMENTAS

O Smart Tools (Android), o Gadgets (iOS) e o Jack of Tools (Windows Phone) são kits com diversas ferramentas: detector de metais, bússola e velocímetro.

UMA RÉGUA

Há vários apps de régua para os principais sistemas, mas, para medições mais extensas e complexas, há opções como o SpectaRuler (iOS) e o Smart Measure (Android).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novas placas de vídeo da AMD são mais baratas e batem de frente com a Nvidia

A AMD deu um grande show ao revelar todos os detalhes sobre seus novos processadores no in…