marte-volutarios

A startup holandesa Mars One, do alemão Bas Landsdorp, abrirá as inscrições para voluntários que quiserem colonizar Marte. Os quatro selecionados receberão uma passagem apenas de ida para Marte.

Qualquer pessoa com pelo menos 18 anos de idade pode mandar um vídeo de inscrição explicando por quais motivos deve ser selecionada. Mas é preciso estar preparado para dizer adeus ao planeta Terra para sempre, pois não há planos de trazer os astronautas de Marte.

A Mars One afirmou à BBC que já recebeu dados de milhares de possíveis candidatos a colonos. O projeto será transmitido em um programa de televisão, como se fosse um reality show durante todo o processo.

Em julho de 2015, a Mars One pretende ter 24 astronautas organizados em seis grupos de quatro pessoas. As equipes, então, enfrentarão sete anos de treinamento, que incluem passar três meses em uma réplica da colônia de Marte.

Os candidatos passarão por treinamento físico e psicológico. O público votará em quem tem que ir para Marte a partir de um conjunto de candidatos selecionados pelos especialistas da Mars One.

Os astronautas terão que enfrentar uma viagem que deve durar de sete a oito meses até Marte. Isso causará perda de massa muscular e óssea.

A cada dois anos, novos exploradores se juntarão ao grupo em Marte. A energia local será gerada por painéis solares, a água será reciclada e extraída do solo. Os astronautas cultivarão os alimentos e terão suprimentos de emergência.

O problema é que o envio do primeiro grupo está estimado em US$ 6 bilhões. O fundador da Mars One acredita que é possível levantar o dinheiro até 2023, quando o primeiro grupo irá para o planeta vermelho.

Veja um vídeo da Mars One sobre o projeto:

 Fonte: info.abril

2 Comentários

  1. João Paulo Barreto

    18 de abril de 2013 em 20:49

    Vou levar meu amigos Ivan Mota, Ricardo De Lorenzi Kambara, Ricardo Fred, Rodrigo Dantas Xavier, Carolina Kessia, Thiago Holanda, Fernando Buriasco, Robert Lima, Marcelo Aragão, Tiago Aragao Schmidt todos comigo hahahahahah

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Valorant está FRITANDO Placas de VÍDEOS!

Anti-cheat de VALORANT queimando placas de vídeo no PC? Entenda! anguard, o anticheat de V…