Comunicador para jogos leve e que não atrapalha o andamento das partidas.

Jogos são cada vez mais desafiadores, exigindo cada vez mais comunicação entre os gamers. Mas nem sempre é fácil conversar dentro do jogo sem travar.

Iremos falar hoje dos 2 principais comunicadores, faça a sua escolha, Raidcall ou TeamSpeak 3.

raidcall_logo

[button link=”http://www2.raidcall.com/v7/download-raidcall.html” style=”download” color=”red” window=”yes”]Baixe o Raidcall[/button]

Raidcall é um programa gratuito que busca pesar o mínimo possível em games FPS e MMORPG, que frequentemente exigem trabalho em equipe com muita comunicação.

O aplicativo utiliza um modelo de cliente-servidor, diferentemente do modelo peer-to-peer (P2P), que requer boa parte da conexão e por isso pode comprometer o jogo.

O Raidcall oferece dois modos diferentes: push to talk, com o qual é preciso apertar uma tecla para falar, e Free-chat Mode, que mantém o áudio ligado o tempo todo. Nesse último caso, você determina a intensidade da fala.

Quando um jogador fala, o Raidcall envia os dados a um servidor próprio e então transmite para outros jogadores no mesmo canal. Portanto, requer menos banda. O protocolo de comunicação utilizado é o UDP. Comparado ao protocolo TCP (extensamente utilizado em comunicadores), ele reduz lags e atrasos.

[spoiler title=”Engines e recursos”]

O engine de áudio utilizado é o Speex, um formato adaptado para aplicativos online. O engine é famoso por reduzir ruídos e manter qualidade alta.

O engine de overlay, ou seja, que disponibiliza os controladores do Raidcall dentro da tela do jogo é baseado em Flash. Assim, não é necessário sair do jogo para nada. Nas configurações do overlay, você define um atalho e também o nível de transparência dos controles.

Várias configurações permitem que você gerencie personagens da maneira mais adequada. As opções de configuração e autorização ajudam a gerenciar guildas (grupos de jogadores) de maneira diferente para cada jogo.

O programa não é pesado. O arquivo de instalação não chega a 2 MB e o aplicativo exige pouco de memória e processador.

Raidcall também tem uma comunidade onde é possível conhecer outros jogadores. Faça sua lista de “camaradas” e acompanhe as atividades deles.  [/spoiler]

[spoiler title=”Conta”]

A fim de usar o Raidcall, você precisa criar uma conta. Ao executar o programa, você tem essa opção. Tudo o que você precisa informar é um nome de usuário, senha, nome completo, endereço de email e localidade.

Uma vez logado, você pode tanto criar um servidor como localizar um já habilitado. Também é fácil testar os componentes de áudio que você tem. À direita na tela, está a parte de contatos, listados de maneira que lembra programas comunicadores.Raidcall_2[/spoiler]

[spoiler title=”Configurações”]

Além de editar informações pessoais básicas, as configurações do Raidcall permitem que você defina atalhos de teclado para lista e visualização de canais, além de teclas para aumentar e diminuir volume.

Raidcall_3[/spoiler]

PRÓS

  • 100% Gratuito
  • Leve
  • Prático
  • Bonito
  • Bom áudio

CONTRAS

  • Atraso na conversação PING mínimo 120
  • Em alguns momentos trava na captação da voz
  • Necessário cadastramento, menos prático que o TS.
  • Trojan Downloader, spyware downloader, backdoor. (Não é falso positivo).

“Lembrem-se de que as companhias cujos produtos vocês usam, não trabalham para você, mas para si mesmas. Os serviços que elas fornecem de graça são feitos para que você compartilhe o máximo de dados possível, para que elas monetizem isso com propaganda e rastreamento”. (Christopher Soghoian)

 TeamSpeak Client

 [button link=”http://www.teamspeak.com/?page=downloads” style=”download” color=”red”]Baixe o Teamspeak 3[/button]

Um dos melhores programas para não ficar mudo durante as partidas dos seus jogos online.

O TS3 é compatível com Windows, Mac OS X, Linux, iOS e Android. Saiba como usar o TeamSpeak 3 neste tutorial e saia na frente das outras equipes.

Aqui, você irá aprender a configurar o TeamSpeak Client, ou seja, você irá se conectar a um servidor para usar o TS3.

Passo 1. Baixe, Instale e abra o programa o TeamSpeak 3;

Passo 2. Clique em Playback para ajustar o áudio. Coloque o volume em 0 dB;

Passo 3. Vá em Capture e selecione o modo como você que acionar sua voz. Há três modelos: Voice Activation (use o microfone para configurar sua voz. Escolha volume entre 10dB e 20dB), Continuous Transmition (ativado quando você começa a falar) Push-To-Talk (você deve apertar uma tecla para começar a falar). Escolha uma delas. Essa opção pode ser alterada quando você desejar;

TS3

Passo 4. Agora você vai configurar em qual servidor você deseja se conectar para conversar com a sua equipe. Escolha a opção Add Bookmark. Nesse momento você vai configurar as informações do servidor ao qual você deseja se conectar. Você deve preencher os campos: Label (um nome qualquer para identificar o servidor); Address (pode ser o link ou o IP do servidor); Port: (definida pelo servidor); Nickname (um nome a sua escolha) e Senha (definida pelo servidor);

Passo 5: Para conectar o rapidamente ou TeamSpeak 3 clique Connections, em seguida Connect e coloque o IP e o seu NICK (senha servidor se tiver) em seguida Connect. Ou você pode entrar pelo seu Bookmarks, escolhendo o servidor qual você deseja se conectar;

TeamSpeak_connect

Passo 6. Para usar o TeamSpeak 3 basta começar a falar, se você configurou para voice activation ou apertar a tecla escolhida para a opção Push-to-Talk.

TS3_home

Dica: Identidade

O TeamSpeak 3 cria uma identidade para você, no momento em que você instala o programa. Para não perder suas informações caso precise formatar seu computador, faça um backup da sua identidade. Para isso, clique em Settings > Identities.

Selecione a identidade que você deseja salva e clique em Export. O arquivo gerado será em formato .ini. Salve esse arquivo onde você desejar. Caso seja necessário reinstalar o TeamSpeak 3, utilize a opção Import e sua identidade será reinstalada, dessa forma você não perde os servidores configurados.

PRÓS

  • Líder em utilizadores, principalmente Clan’s
  • O mais leve da categoria
  • Prático não precisa se cadastrar
  • Configurações avançadas de controle
  • Segurança
  • Simples e funcional
  • Melhor áudio da categoria

CONTRAS

  • Não é 100% gratuito

 

Empresas que CLAN COBRA Recomenda:

Host EUA:

Host Brasil LocalWeb:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Beeper promete unir WhatsApp, Telegram e mais apps em um só

Por US$ 10 mensais, Beeper se propõe a fazer uma ponte para centralizar contas de 15 aplic…