Elas correspondem a 0,003% da população mundial, mas representam muito para a movimentação econômica.

Dolar100

Você sabia que existe um movimento chamado Occupy – ocupar, em inglês – que estuda a vida das pessoas mais ricas do mundo? Pois é. A última dessa galerinha é que eles elaboraram um mapa da mina, indicando onde, afinal, estão essas pessoas super-ricas.

De acordo com o Martin Prosperity Institute, instituto americano que estuda o desenvolvimento econômico mundial, há pouco mais de 30 mil pessoas que possuem mais de US$ 30 milhões em ativos líquidos.

Ativos líquidos?

Dolar.maleta.porco

Antes de tudo, vale explicar que ativos líquidos são tudo aquilo que  uma pessoa possui e que podem ser convertidos facilmente em dinheiro, sem que haja perda de valor. Ações, por exemplo, são ativos líquidos; imóveis, por outro lado, são ativos fixos, pois levam certo tempo para virar dinheiro.

Ou seja, há mais de 30 mil indivíduos com mais de US$ 30 milhões em dinheiro, ações e afins, sem contar bens como imóveis e veículos. Essas pessoas todas estão espalhadas pelo mundo e, se pensarmos na população mundial de 7 bilhões, esses riquinhos representam 0,003% desse total.

Mapeamento

TioPatinhas

A cidade de Nova York é a que mais apresenta super-ricos, com 7.580 pessoas, sendo que Londres ocupa o segundo lugar, com 6.015 tios Patinhas. Em seguida aparecem Tóquio (5.440), São Francisco (4.590) e Los Angeles (4.520).

Há duas cidades brasileiras entre o top 10 da riqueza: São Paulo, em 9º lugar, com 1.880 pessoas, e Rio de Janeiro, ocupando o 10º lugar, com 1.740 pessoas bem mais ricas que você. A expectativa para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Pequim e Xangai é de que os números de agora dobrem nos próximos dez anos.

A pesquisa também aponta as cidades mais importantes para o desenvolvimento econômico mundial. A lista tem em seu ranking Nova York, Londres, Paris, Hong Kong e Cingapura.

Confira aqui o mapeamento mundial da supereconomia:

Mata.RicosFonte: megacurioso via The Atlantic Cities

 

Um comentário

  1. [COBRA] Kampas

    1 de abril de 2013 em 13:49

    eh vou procurar um sócio em NY!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

20 imagens sobrenaturais de fazer arrepiar os cabelos

Tem gente que se arrepia só de pensar em casos sobrenaturais e acredita piamente que eles …