Elas correspondem a 0,003% da população mundial, mas representam muito para a movimentação econômica.

Dolar100

Você sabia que existe um movimento chamado Occupy – ocupar, em inglês – que estuda a vida das pessoas mais ricas do mundo? Pois é. A última dessa galerinha é que eles elaboraram um mapa da mina, indicando onde, afinal, estão essas pessoas super-ricas.

De acordo com o Martin Prosperity Institute, instituto americano que estuda o desenvolvimento econômico mundial, há pouco mais de 30 mil pessoas que possuem mais de US$ 30 milhões em ativos líquidos.

Ativos líquidos?

Dolar.maleta.porco

Antes de tudo, vale explicar que ativos líquidos são tudo aquilo que  uma pessoa possui e que podem ser convertidos facilmente em dinheiro, sem que haja perda de valor. Ações, por exemplo, são ativos líquidos; imóveis, por outro lado, são ativos fixos, pois levam certo tempo para virar dinheiro.

Ou seja, há mais de 30 mil indivíduos com mais de US$ 30 milhões em dinheiro, ações e afins, sem contar bens como imóveis e veículos. Essas pessoas todas estão espalhadas pelo mundo e, se pensarmos na população mundial de 7 bilhões, esses riquinhos representam 0,003% desse total.

Mapeamento

TioPatinhas

A cidade de Nova York é a que mais apresenta super-ricos, com 7.580 pessoas, sendo que Londres ocupa o segundo lugar, com 6.015 tios Patinhas. Em seguida aparecem Tóquio (5.440), São Francisco (4.590) e Los Angeles (4.520).

Há duas cidades brasileiras entre o top 10 da riqueza: São Paulo, em 9º lugar, com 1.880 pessoas, e Rio de Janeiro, ocupando o 10º lugar, com 1.740 pessoas bem mais ricas que você. A expectativa para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Pequim e Xangai é de que os números de agora dobrem nos próximos dez anos.

A pesquisa também aponta as cidades mais importantes para o desenvolvimento econômico mundial. A lista tem em seu ranking Nova York, Londres, Paris, Hong Kong e Cingapura.

Confira aqui o mapeamento mundial da supereconomia:

Mata.RicosFonte: megacurioso via The Atlantic Cities

 

Um comentário

  1. [COBRA] Kampas

    1 de abril de 2013 em 13:49

    eh vou procurar um sócio em NY!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Imagens mostram três OVNIs voando pela Lua

Em vídeo, é possível ver objetos voando em formação Os teóricos da conspiração estão de vo…