sony-dualshock4

DualShock 4, o controle do PlayStation 4, recebeu uma nova apresentação em vídeo da Sony, no qual produtores de jogos e acessórios do novo console falam de suas novidades e elogiam o hardware. O joystick é mostrado em detalhes, desde sua ergonomia até suas funções extras, como o botão “Share”, que permite compartilhamento de conteúdo.

No vídeo, os produtores da Sony lembram que o DualShock 4 abre um grande leque de possibilidades para jogos, seja por conta do visual arrojado ou por suas novidades embutidas. O painel sensível ao toque mostra que a empresa pretende inovar, ao remover os botões Start e Select e expandindo suas possibilidades.

Além da função Start e Select, ele também pode servir para interações dentro do jogo, em determinados momentos em que os botões presentes no controle podem não ser o suficiente, como movimentar menus adicionais em um game, por exemplo.

Vale lembrar que o DualShock 4 também tem um sensor de movimentos no topo, como o PlayStation Move, também mencionado no vídeo. Este sensor promete ser ainda mais apurado e mais bem utilizado nos jogos. Além disso, o novo joystick possui uma entrada nativa para fones de ouvido, como ocorre no Xbox 360.

O controle sai junto com o PS4, no final do ano.

Fonte: techtudoVia PSBlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Bud Light anuncia um console com porta-cerveja

Parece que essa geração vai ser bem movimentada Depois da KFC anunciar o seu console com f…