Essa notícia será alterada periodicamente de acordo com novas informações acerca do ocorrido.

thewarz-logo
Segundo o anúncio da equipe de The War Z, a conta de Sergey Titov – desenvolvedor do jogo e CEO da Hammerpoint – foi roubada hoje cedo por hackers. Segundo ele, os invasores excluíram vários tópicos no fórum antes de terem seu acesso cortado.

thewarz-logo1

http://i.imgur.com/44utYVs.jpg

O grande problema é a bomba lançada por um dos hackers, afirmando:

  • Agora eles possuem um backup de tudo: arquivos do jogo, e-mails, contas de todos os jogadores, enfim, acesso à tudo;
  • Eles irão vazar todas as informações, inclusive os ARQUIVOS DOS SERVIDORES, sendo que montarão um guia de como configurar um servidor do The War Z em sua máquina e editar os códigos do jogo, permitindo criarjogos aleatórios com base no The War Z;
  • Farão isso em menos de 24 horas;
  • Os hackers obtiveram acesso aos cartões de  dos jogadores e ao sistema de distribuição de cash;
  • O Fair Fight, anti-hacker anunciado pela Hammerpoint, nada mais é do que uma foto de sua tela que é enviada para um servidor para serem analisadas, sendo que eles apagaram TODAS as  do servidor antes de saírem! O Fair Fight não faz checagem alguma no executável do jogo (WarZ.exe), sendo assim, a Hammerpoint mentiu afirmando que era um “eficiente anti-hacker”.

Já não bastava o jogo ser o primeiro a ser removido da Steam pelo motivo“incompetência da empresa”, os desenvolvedores serem flagrados usando programas de trapaça, a imensa quantidade de bugs, falhas e mentiras afirmadas pela empresa e o falho sistema anti-hacker que bania aleatoriamente usuários inocentes; se o vazamento se concretizar e o boato sobre o Fair Fight for verdadeiro, será um escândalo completo em cima do jogo, podendo levar ao seu fechamento.

Seguem algumas imagens do desenvolvedor com sua conta roubada:

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem

As informações de conta do desenvolvedor foram divulgadas hoje pela tarde:

Username: sergeytitov
Password: ad31ea1e0310d43582b2c59ba2bc6123 (MD5)
E-mail: stitov@thewarinc.com

Os hackers tiveram acesso ao sistema de inventário do jogo e à database. Sendo assim, podem limpar o inventário de todos os jogadores a qualquer momento.

Além de tudo, ameaçaram também apagar por completo o fórum do jogo, o qual não está mais entrando há alguns minutos, os desenvolvedores contataram acerca da instabilidade e desativação do fórum. Afirmaram que não ocorrerá nada pois o desativaram previamente para aumento na segurança das contas dos usuários. Todavia, as páginas encontram-se como “não registradas” ou “inexistentes” ao invés de exibir a mensagem de manutenção.

Um usuário do fórum The War Z Brasil conseguiu contato com o suposto hacker, que publicou imagens das contas obtidas, cartões de crédito, acesso aos painéis de administração, entre outros. O envolvido fala português e afirma que pode alterar por completo o jogo. Confira algumas imagens:

imagem

 

imagem

 

imagem

 

Atualização

Os invasores se pronunciaram acerca dos arquivos do jogo, afirmaram que não são os responsáveis pela onda de banimentos ocorrida hoje de madrugada.

“As i told you we are working on setting up a Server for some proof pictures and the Release of the files will be delayed untill the warz forum is back as i really like to see the Statement of Hammerpoint.

We currently got some errors during the set-up of the server // restoring the database // running the server but everyone is working on it as fast as they can.”

Conforme o pronunciamento, os hackers estão mexendo nos arquivos do jogo para facilitar a configuração para os jogadores. O lançamento dos arquivos será adiado até que a Hammerpoint reabra o fórum oficial e se pronuncie quanto aos ataques e as medidas que tomarão em cima do jogo, sendo assim, a afirmação de 24 horas de atuação pode ser desconsiderada. Também relataram certos problemas ao configurar o servidor, mas estão trabalhando o mais rápido possível.

Os hackers, com os arquivos dos servidores, irão liberar um emulador para que qualquer um posse hostear seu servidor e editar o jogo bem como quiser.

Novas imagens foram divulgadas no fórum brasileiro do The War Z

imagem

 

imagem
Hammerpoint, Sergey Titov
Um e-mail foi enviado para todos os usuários:
OP Productions LLC questões Alerta de segurança para os jogadores do jogo War Z ,Lamentamos informar que nós descobrimos que os hackers tiveram acesso ao nosso fórum e bancos de dados do jogo e os dados dos jogadores nesses bancos de dados. Nós lançamos uma investigação completa que cobre todo o nosso sistema para determinar o alcance da intrusão. Esta investigação está em curso e é a nossa prioridade. Como parte do processo de recuperação e melhoria de segurança que irá tomar o jogo e fóruns temporariamente.

Estamos a emitir esse alerta de segurança a todos os sobreviventes como uma precaução para que você pode tomar algumas medidas de precaução em seu próprio país. Nós já tomou uma série de medidas para aumentar a segurança e continuam a trabalhar com consultores externos e investigadores para identificar e implementar medidas para minimizar a chance de que isso aconteça no futuro.

Os dados acessados ??incluído endereços de email usado para log-in para o fórum e jogo, senhas fórum que criptografar senhas de jogos criptografados, bem como nomes de personagens no jogo e os endereços IP de que os jogadores Log-In para o fórum e para a jogo. Se outra informação enviada para o fórum, é provável que esses dados foi acessado também. Nós não recolhemos os nomes ou endereços dos nossos jogadores para que a informação não foi impactado a menos que você postou no fórum. Estamos investigando se as informações adicionais podem ter sido obtidos.

Nenhuma informação pagamento Exposto.
Todos os pagamentos são feitos através de terceiros e não pelo nosso sistema. Portanto, não havia absolutamente nenhuma exposição do seu pagamento ou informações de cobrança de qualquer espécie .

Endereços de e-mail.
Se você registrou em nosso fórum o seu endereço de e-mail de registro foi tomada. Esses sobreviventes que usam o mesmo endereço de email para acessar suas contas de jogo deve estar ciente de que os hackers têm o endereço de e-mail.

Senhas.
Nós criptografar todas as senhas. No entanto, há uma possibilidade de que as senhas simples podem ser obtidos usando a força bruta, mesmo se eles são criptografados. Nossa pesquisa mostra que muitos usuários não estão usando senhas fortes.

Por isso, estamos pedindo a todos os nossos jogadores a favor mudar suas senhas imediatamente . Você pode fazer isso visitando nosso site ou clicando em “Esqueceu sua senha” na tela do menu War Z. Se você usar a mesma senha para contas de outros serviços, você deve alterar as senhas também. Por favor, certifique-se de usar uma senha forte que é único e usa uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Senhas mais longas são mais fortes. Sugerimos não utilizar senha mais curto do que 8 símbolos, com 12-15 símbolos senha longa preferidos.

O que estamos fazendo .
Temos envolvidos fora especialistas e investigadores para ajudar a nossa investigação deste incidente e comprometidos recursos substanciais para esse esforço. Nós identificamos como o acesso foi obtido e reforçaram a nossa segurança para melhorar a segurança do jogo e do fórum. Estamos realizando uma revisão completa e atualização de nossos servidores e os serviços que utilizamos e adicionando mecanismos de segurança adicionais.

A segurança de seus dados é importante para nós e queremos que nossos jogadores para ter certeza de que nós tomamos esta situação muito a sério. Temos tomado medidas para melhorar a segurança, para minimizar a chance de que isso aconteça no futuro e vai continuar a investir na melhoria da segurança daqui para frente.

Esta tem sido uma experiência de humildade para nós. Embora todos nós sabemos que não há nenhuma garantia de segurança na Internet, o nosso objetivo é tentar o nosso melhor para proteger seus dados. Pedimos sinceras desculpas.

Vamos atualizá-lo sobre a situação à medida que progredimos.

Obrigado,

A Guerra Equipe Z

Fonte: gamevicio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Red Dead Online: multiplayer de RDR 2 ganha versão standalone por R$ 28 no lançamento

A Rockstar anunciou nessa semana que Red Dead Online, o componente multiplayer de Red Dead…