Medida vale para todos os veículos do grupo e tenta combater audiência perdida para a rede social.

globo-x-facebook

Desde o começo desta semana todos os veículos das Organizações Globo estão impedidos de postar links no Facebook. A nova diretriz foi comunicada em email enviado a todos os funcionários.

Internautas que seguem o G1 ou as diversas revistas da Editora Globo agora são obrigados a acessar os respectivos sites para ler os textos anunciados na timeline. As páginas seguem no ar apenas para efeito institucional.

Veja print tirado da página da revista Época:

Reprodução

As Organizações Globo não se justificaram publicamente. Especula-se que a decisão foi tomada porque o Facebook “rouba” audiência de suas plataformas online. Segundo o site M&M, estudo feito pelo grupo descobriu que os internautas têm usado a rede social como leitor RSS de notícias e acabam não visitando as páginas para consumir o conteúdo na íntegra.

Repercussão

A retirada dos links desagradou o público, que manifestou indignação de diversas formas. Nesta quarta-feira, Michel Prado escreveu o seguinte na página da revista Época: “Social Media, sou solidário a você. Quando o chefe perceber a idiotice que cometeu e voltar a permitir a publicação dos links, comemoraremos juntos”.  Já o leitor Pedro Henrique foi mais enfático: “Ninguém vai sair do Facebook, seus tontos”.

Fonte:olhardigital

2 Comentários

  1. COBRA~KAMPAS

    11 de abril de 2013 em 17:13

    gostei do movimento…
    vamos adotar, kabanna

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Entregador da Amazon rouba um PlayStation 5 e é demitido pela empresa

Esse curioso caso aconteceu no Reino Unido A Amazon despediu um funcionário que …