Governo busca ‘hackers do bem’ em escolas e universidades.
Iniciativa quer treinar os hackers desde jovens.

Obama_hacker

O departamento de segurança nacional dos Estados Unidos (Homeland Security) está em busca de hackers para trabalhar na ciberdefesa do país, ou seja, proteger o governo das ameaças virtuais como vírus ou ataques de hackers contra sites ou serviços. Uma campanha do órgão busca estudantes universitários, iniciantes e veteranos, para trabalhar como hacker do governo norte-americano.

Em entrevista ao jornal “The Washington Post”, a secretária do departamento de segurança nacional, Janet Napolitano, diz que a busca se intensificou nos últimos anos por conta do rápido aumento de ameaças virtuais, o que ela chama de “ciberterrorismo”. Para ela, eles seriam “hackers do bem”, e se uniriam a mais de 600 que já trabalham para o governo.

EstudantesVirginia Governor's

“O departamento está comprometido em fornecer oportunidades para a próxima geração de ciberprofissionais. O programa de seleção oferecerá oportunidades para estudantes terem a oportunidade de aprender mais sobre ciber-segurança e ganhar a experiência necessária para proteger o país de ciberataques”, disse.

O objetivo do projeto é pegar hackers mais jovens, que estão saindo da escola ou que recém entraram nas universidades para um treinamento longo, a ponto de poder proteger o país e seus serviços de ameaças digitais.

Nas escolas, uma iniciativa chamada de Cyber Student Initiative convidará voluntários a participar de programas voltados a aprender sobre segurança digital. Estes estudantes, de acordo com a secretária, ganharão treinamento e experiência para trabalhar diretamente com o departamento de segurança dos EUA.

Fonte: g1.globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA tem Black Friday com jogos de PC mais baratos no Origin

Black Friday da EA tem títulos de PC via Origin, entre jogos de Star Wars, Need for Speed,…