Após semanas e semanas de agitação, o mundo dos games dá uma “pausa para respirar”, com poucos lançamentos de peso e poucos destaques. Mas, ainda assim, há espaço para um título ou outro que interessa a certo tipo de jogador, como é o caso de Age of Empires 2 HD, releitura do clássico em alta definição que volta via PC.

Age of Empires 2 está de volta, com uma nova versão retrabalhada pela Microsoft e relançada via Steam. O jogo já está disponível e apresenta uma série de melhorias em relação ao original, apesar de ter todas as mesmas características e atrativos.

O game ainda se mantém como estratégia em tempo real, com todas as nações do original disponíveis, onde é possível escolher alguma delas e atacar os inimigos. Ainda é necessário construir sua base desde o início e até mesmo o modo multiplayer está de volta, então fãs antigos não ficarão decepcionados.

Age of Empires é uma séries de jogos de estratégia (ou RTS) muito popular. O primeiro título, lançado em 1997, foi um marco na época, influenciando diversos games do gênero que vieram em seguida. Até 2005 a serie recebeu outros 10 títulos, seis deles fazendo parte da franquia original e os demais como spinoffs (derivados).

Age of Empires 2: HD Edition é uma edição especial do game de mesmo nome. Sequencia direta do game original, esta versão lançada na plataforma Steam irá proporcionar aos antigos fãs a oportunidade de reviver o nascimento de civilizações inteiras, agora em alta definição. O jogo é basicamente o mesmo, mas recebeu uma repaginada no visual.
As texturas receberam melhorias significativas, aproximando-o dos gráficos encontrados nos games de estratégias atuais. O reescalonamento das imagens também se fez presente, garantindo uma experiência completa, mesmo em máquinas com telas widescreen.

A jogabilidade por outro lado permanece fiel as raízes. Este seja talvez o ponto que confunda os eventuais novos jogadores. Age of Empires é um RTS que sempre se destacou por apresentar um enredo fiel aos livros de história e um sistema complexo. Essa complexidade aos poucos foi abandonada pelo gênero que hoje preza por comandos simples e mais sofisticados.
Por outro lado, a adição de Conquistas Steam, o suporte ao serviço Steam Cloud, um novo Modo Multiplayer e a inclusão de elementos da expansão Conquerors são um ótimo atrativo. No total, são 18 civilizações para que os jogadores conquistem espaço e expandam seu domínio sobre os territórios vizinhos.

Fonte: Kotaku

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Steam: Jogos de PC com até 90% de desconto

https://www.whenisthenextsteamsale.com/ Jogos de PC estão com descontos de até 90% no Stea…