Facebook anuncia novo feed de notícias

Mark Zuckerberg chamou a imprensa para anunciar o novo feed de notícias do Facebook. Em evento realizado nesta quinta-feira (7), na sede da empresa, o CEO destacou os pontos principais do novo layout: feed baseado em múltiplos assuntos e design consistente entre dispositivos – ele terá o mesmo visual na web, no smartphone e no tablet. O objetivo da mudança é fornecer um “jornal personalizado” para cada usuário.

O novo feed de notícias do Facebook exibe fotos em tamanhos maiores, o que privilegia outros tipos de conteúdo além de textos, como imagens compartilhadas através do Pinterest. Vídeos e mapas também ganharam destaque. Além disso, quando vários amigos compartilharem o mesmo post, as fotos de cada um aparecerão numa barra lateral, ao lado do artigo. Na página em português, o Facebook anunciou a mudança assim: “Adeus desorganização! Olá histórias nítidas e atraentes.”


Você terá acesso a novos feeds, tanto na web quanto nos smartphones e tablets. No feed “Todos os amigos”, somente posts publicados pelos seus amigos serão exibidos, excluído conteúdos conteúdos publicados por páginas ou artistas. Em “Seguidores”, dá para ver as novidades das páginas que você curte e das pessoas que você segue. Por fim, há o feed “Fotos”, que exibe apenas imagens; e o “Música”, com as publicações sobre as músicas que você ouve.

De acordo com o Facebook, o novo feed de notícias será distribuído gradualmente para todos os usuários. Se você quiser entrar na lista de espera para receber a novidade antes de todo mundo, basta se inscrever neste link. A rede social vai liberar versões atualizadas dos aplicativos para iPhone e iPad nas próximas semanas. O aplicativo para Android será atualizado futuramente.

Vídeo: Evento do Facebook ao vivo

 

Vídeo: veja as novidades do feed de notícias

Mais sobre: 

Um comentário

  1. João Paulo Barreto

    7 de março de 2013 em 18:36

    Agora acho que o Kampas e o A Morte criam sua contas, até para responder esse comentários hahahahah

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…