Galaxy S 4 tem processador de oito núcleos de 1,6 GHz e tela de 5 polegadas.
Câmera traseira, de 13 MP, pode gravar vídeo junto com a câmera frontal.

galaxyS4_2-600x264

A Samsung anunciou hoje o aguardado Galaxy S 4. O aparelho vazou antes do lançamento oficial e traz processador de até oito núcleos, 2 GB de RAM, tela de 5 polegadas com resolução 1080p, câmera de 13 megapixels, bateria de 2.600 mAh e a última versão do Android (4.2.2) com uma série de funcionalidades e aplicativos exclusivos da fabricante coreana.

A tela do Galaxy S 4, segundo a Samsung, é a primeira Full HD Super AMOLED do mundo. Ela possui definição de 441 pixels por polegada e a novíssima proteção Gorilla Glass 3. Apesar de incluir uma tela maior, a Samsung conseguiu diminuir a espessura do sucessor do Galaxy S III para 7,9 milímetros e o peso para 130 gramas. A largura diminuiu um pouco: foi de 70,9 mm para 69,8 mm.

O aparelho estará disponível no mercado com dois processadores diferentes, dependendo do país: um modelo terá chip Qualcomm Snapdragon quad-core de 1,9 GHz e outro terá um Exynos 5 octa-core de 1,6 GHz. Vale lembrar que, apesar da Samsung divulgá-lo como octa-core, apenas quatro núcleos do Exynos 5 podem funcionar simultaneamente: são quatro Cortex-A15, de alto desempenho, e quatro Cortex-A7, ativados quando o smartphone não está executando tarefas pesadas, o que economiza energia.

De acordo com a Samsung, o Galaxy S 4 suporta 4G LTE de até 100 Mbps “em qualquer lugar do mundo” – há suporte para até seis bandas diferentes, permitindo que você use o mesmo aparelho enquanto estiver viajando. Além das tradicionais conexões Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, há o novo 802.11ac, que pode ultrapassar 1 Gbps, dependendo do roteador.

O Galaxy S 4 possui câmera traseira de 13 MP e frontal de 2 MP, ambos com suporte a gravação de vídeo em Full HD. As câmeras podem ser usadas simultaneamente com o recurso Dual Camera, que pode combinar as duas fotos de oito maneiras diferentes. Também é possível filmar simultaneamente: com o Dual Video Call, você pode mostrar a sua cara (com a câmera frontal) e o que está em volta (com a traseira) numa chamada em vídeo.

Há versões com 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento interno. Assim como aconteceu com o Galaxy S III, a Samsung deve trazer para o Brasil apenas o modelo com menor capacidade. Isso não é exatamente um problema, já que o Galaxy S 4 tem slot para cartões microSD de até 64 GB.

Software

GALAXY-S-4-Product

A Samsung incluiu vários recursos exclusivos no Galaxy S 4.

O S Translator é um aplicativo que “torna as viagens internacionais mais felizes”: ele traduz instantaneamente voz e texto dentro de emails e mensagens de texto, com suporte a vários idiomas, incluindo português do Brasil.

O Group Play deixa você transferir dados sem necessidade de uma conexão Wi-Fi ou 3G disponível; a conexão é feita através de NFC. Ele suporta até oito smartphones e permite que você faça streaming de músicas e jogue em multiplayer – parece ser bem legal, mas o recurso deve estar restrito ao Galaxy S 4, o que pode limitar as possibilidades de uso.

Com uma ajuda dos sensores, além de acessórios específicos, o S Health pode monitorar a sua saúde e dá dicas para “melhorar a qualidade de vida”. O aplicativo detecta seus passos e subidas de escada para estimar quantas calorias você queimou, além de fornecer dados do ambiente, como temperatura e umidade do ar através de sensores integrados.

A câmera frontal é usada para o Smart Pause, que pausa o vídeo automaticamente sempre que você parar de olhar para o aparelho; e para o Smart Scroll, que rola emails e páginas da web sem que você precise tocar na tela (mas é necessário inclinar o dispositivo para frente ou para trás).

Um recurso que lembra muito o Galaxy Note II é o Air View: você não precisa, necessariamente, tocar na tela para visualizar uma prévia de uma galeria de fotos, por exemplo – basta aproximar o dedo. O Air Gesture, por sua vez, deixa você passar para a próxima música ou alternar entre abas do navegador apenas fazendo um gesto próximo à tela. Se você estiver com dedos engordurados, é uma ótima saída.

O assistente de voz S Voice foi adaptado para ser usado no meio do trânsito. O S Voice Drive é uma espécie de “leitor de tela”: enquanto você estiver dirigindo, o Galaxy S 4 lerá mensagens de texto e informações do visor sem que você precise olhar para a tela (e acabar causando um acidente).

Disponibilidade

O Galaxy S 4 será lançado em 327 operadoras de 155 países a partir de abril, nas cores “White Frost” e “Black Mist”. Ainda não há preços ou datas de lançamento no mercado brasileiro.

Evolução da linha Galaxy S da Samsung (Foto: TechTudo)

Fonte: http://tecnoblog.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Menino usa caixa de sapato para fazer controle de videogame

João Pedro mora em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Invenção cham…