PrivaZer

 

[button link=”http://privazer.com/download.php” style=”download” color=”red”]Download[/button]

Este limpador inteligente realiza varreduras no disco rígido do seu computador, identificando dados inutilizados que podem ser apagados do sistema operacional sem colocar em risco seus arquivos pessoais e os cookies do navegador que armazenam suas informações de login.

Além de limpar a unidade principal do seu HD, o PrivaZer também faz varreduras em pendrives e outros tipos de dispositivos que possam ser conectados ao seu computador. Este utilitário pode ser instalado normalmente ou como um software portátil.

Limpeza profunda

Ao executar o instalador, você pode escolher se deseja tornar o PrivaZer um programa normal ou portátil, já que existe a opção de usá-lo sem instalar nada no computador. Independente da escolha, o software funciona como deveria e consegue fazer varreduras completas antes de iniciar as limpezas – de forma a permitir a escolha de quais itens são apagados.

Conforme o estado do HD, os processos podem levam de 30 minutos a duas horas para terminar. Durante a varredura, existe a opção para a limpeza ser iniciada logo após o término da análise dos arquivos e outra para desligar o PC quando ela terminar.

Quando o processo for iniciado, há a opção “Impulsionar”, responsável por torná-lo mais rápido em detrimento do desempenho do computador – marque-a apenas se você não for mais fazer nada na máquina enquanto a limpeza é executada. Indiferente à escolha, o PC fica mais devagar de qualquer forma, mas manter esse item desmarcado ainda permite que ele seja usado.

PrivaZer1

Complementos

Embora o PrivaZer seja um programa muito inteligente e consiga selecionar com precisão quais arquivos não devem ser apagados, nunca é demais se prevenir. Para evitar quaisquer problemas na utilização do programa, o ideal é sempre criar um ponto de restauração do sistema antes de realizar limpezas no computador.

Apesar de o PrivaZer limpar completamente o disco rígido e deixar livres alguns clusters que estavam ocupados por arquivos já apagados e que poderiam ser recuperados por intermédio de um software como o Recuva, ele não organiza o estado fragmentário dos arquivos. Ou seja, para melhorar ainda mais a velocidade do seu PC, é muito interessante desfragmentar o HD com um programa como o Auslogics Disk Defrag.

Fonte: baixaki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …