gtx-650-ti-boost

Os tempos realmente mudaram, a exigência do mercado é outra e os consumidores buscam “custo X benefício”, placas de vídeo que custem pouco e apresentem bom desempenho em jogos mudando o foco da disputa das placas top de linha para as de entrada. Novas GPUs tanto da AMD quanto da Nvidia só eram esperadas para a próxima geração com as séries HD 8000 e GTX 700, mas para nossa surpresa os lançamentos para as série atuais ainda continuam e a AMD lançou sua resposta para a GTX 650 Ti (que já testamos aqui: http://wp.me/p1dbLL-3fk) com a HD 7790 que possui recursos da série HD 8000, clock elevado, desempenho superior a GTX 650 Ti e da HD 7770, mas quando parecia que a AMD ia levar fácil a disputa a Nvidia confirmou os rumores e lançou mais um modelo, a GTX 650 Ti Boost.

gtx-650-ti-boost-specs1

A nova GPU veio exatamente para disputar o mercado com a HD 7790, ela apresenta diferenças significativas em relação a GTX 650 Ti normal, principalmente o seu clock e a memória de 2 GB e a possibilidade de SLI, na verdade é mais fácil compara-la a GTX 660 com quem possui mais semelhanças, são praticamente as mesmas especificações exceto pelo número de CUDA Cores e Texture Rate, indicando que a GTX 650 Ti Boost parece mais ser uma versão mais modesta da GTX 660 do que um GTX 650 Ti mais potente.

A Nvidia promete um desempenho até 40% superior em relação a GTX 650 Ti, sem contar os recursos disponíveis nas placas top de linha da fabricante como PhysX e GPU Boost que ajusta o desempenho da GPU dinamicamente para atender as demandas de processamento em tempo real dos jogos, tudo isso possibilitará a GTX 650 Ti Boost executar jogos em Full HD 1080p com boa taxa de FPS, algo que não deve ser um problema uma vez que a GTX 650 Ti com menos potência já foi capaz de fazer, mesmo que as vezes tenha sido no limite entre gráficos no máximo e bom FPS.

A GTX 650 Ti Boost  de 2 GB deve chegar ao mercado nacional em breve, lá fora ela custa US$ 150,00. Uma versão de 1 GB também será lançada por volta do início de abril. Nós também devemos receber um exemplar para review, então fique ligado no Lock Gamer para novidades.

E agora, HD 7790 ou GTX 650 Ti Boost?

Fonte: lockgamer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Deputado Kim Kataguiri quer abaixar o preço do video game no Brasil

Kim Kataguiri afirma que chegou a uma alíquota que não prejudica cofres públicas, fomenta …