concentracao-dos-gamers

Jogar uma hora por dia pode trazer benefícios à concentração dos gamers

Para quem adora jogar games, agora tem mais um motivo para ficar em frente a telinha. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura, comprovou que, jogar uma hora de games por dia ajuda as pessoas a melhorar sua concentração, além de adquirir capacidade de realizar várias tarefas simultaneamente e ainda aumentar a memória espacial.

Nesse estudo, divulgado através do site Science Daily, mostra que foram utilizadas cinco pessoas que não tinham o hábito de jogar e que começaram a dedicar uma hora do seu dia à atividade durante um mês. O experimento foi feito com jogos como puzzles e game de ação/aventura.

campus-party

Segundo os pesquisadores Adam Chie-Ming Oei e Michael Donald Patterson, ao fim do período de observação, eles identificaram um aumento da cognição de todos os participantes. As pessoas que jogaram puzzles aumentaram sua capacidade de identificação visual, enquanto os que tiveram contato com os jogos de ação aumentaram consideravelmente sua concentração e atenção a múltiplas tarefas.

É bom lembrar que esses benefícios foram comprovados ao jogarmos games uma hora por dia. Jogar várias horas por dia, poderá ser prejudicial.

Fonte: http://info.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Centauro concluicompra da Nike; CEO fala em ‘novas verticais’

O Grupo SBF — controlador da Centauro — concluiu a compra da operação da Nike no Brasil pa…