SimCityCollectorsEditionLarge

O desastroso lançamento de SimCity serviu como um grande catalisador para nutrir o crescente desgosto que o público sente pela EA, mas a publisher agora está tentando apaziguar a situação. Até o dia 18 de março, todos os jogadores que comprarem SimCity devem ganhar também um game grátis da própria EA.

Como pedido de desculpas pelos servidores problemáticos, responsáveis por impedir que o jogo funcionasse direito na última semana, a chefe da Maxis, Lucy Bradshaw, informou no blog da empresa que todo mundo que tenha uma cópia de SimCity ativada até o dia 18 de março receberá gratuitamente outro game de PC que conste no catálogo da EA.

Aqui está o post completo no blog da Maxis:

Quero falar rapidamente sobre os problemas que estávamos tendo com SimCity – e também sobre um presentinho extra para as pessoas que compraram o jogo.

Os problemas nos servidores, que começaram no lançamento, melhoraram significativamente conforme adicionamos mais servidores ao sistema. Mas algumas pessoas ainda estão tendo problemas de estabilidade e resposta, mas estamos trabalhando rapidamente para resolver isso.

Então, o que deu errado? A resposta curta é: tivemos mais pessoas acessando o jogo do que esperávamos. Muitas pessoas jogaram e o fizeram de um jeito que não tínhamos visto durante o beta.

Ok, nós concordamos, isso foi estúpido, mas temos o compromisso de corrigir esses problemas. Nas últimas 48 horas, a capacidade dos servidores aumentou em 120%. Agora as coisas já estão funcionando – o número de pessoas que estão conseguindo construir suas cidades sem problemas aumentou radicalmente. O número de conexões interrompidas caiu cerca de 80%.

Então, nós estamos perto de uma solução final, mas ainda não chegamos lá. Espero postar outra atualização neste fim de semana avisando a todos que as questões do lançamento já não são mais um problema.

simcitydesculpas

Algo especial para você

A boa notícia é que SimCity teve bastante sucesso em todo o mundo. O consenso entre críticos e jogadores é que SimCity é, fundamentalmente, um jogo incrível. Mas o game é feito para ser jogado online, e se você não tem uma conexão estável, não deve passar por uma boa experiência. Então, nós não vamos descansar até que tenhamos corrigido todos os problemas dos servidores.

E como pedido de desculpas, vamos oferecer um jogo para PC para ser baixado gratuitamente do catálogo da EA. No dia 18 de março, os jogadores de SimCity que ativaram o jogo receberão um email dizendo como baixar o seu jogo grátis.

Eu entendo que isso seja um pouco estranho – é como comprar um presente para um amigo depois que você fez algo ruim para ele. Mas nos sentimos mal com o que aconteceu. Esperamos que você não continue chateado e que seremos amigos novamente quando SimCity estiver funcionando 100%.

SimCity é um jogo ÓTIMO e as pessoas que o criaram estão realmente orgulhosas. Tenha paciência – vamos dar novas informações durante todo o fim de semana.

Apesar de que não ficou claro se While we’re not yet sure which games will be given away, you can view EA’s PC catalog here.

Fonte: kotaku

2 Comentários

  1. A MORTE

    11 de março de 2013 em 14:26

    Olha aí pessoal…. até empresas grande como a EA cometem erros com lançamento de jogos. Será que isso vai gerar o mesmo número de críticas como aconteceu com o WAR Z ?
    Eu particularmente conheço muito mais pessoas que jogam WAR Z do que SimCity.

    Resposta

    • COBRA~KABANNA

      11 de março de 2013 em 16:03

      Meu amigo A MORTE, esses problemas sempre acontecem “infelizmente” porque como são produtos de sequências (ñ é o caso de TWZ) os fãs ficam buscando news sobre, e os blogs os alimentam (O que fazemos). Quando o lançamento frusta essas pessoas a quantidade de irritação é proporcional, por não acitar que algo que gera tanto faturamento seja lançado com problemas “básicos”, esse descontentamento é bom por um lado que gera nessas grandes empresas o cuidado com que fazem seus testes finais. Se o COD tivesse esse cuidado e pelo menos um BETA/ALFA não lançaria tanta merda para nós, que acabamos sendo os verdadeiros beta testes sem remuneração. Precisamos de mais qualidade, hoje temos isso em poucos jogos, dá até para contar na mão quais vc Gosta do single e ainda joga o Multi.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Mais problemas! WhatsApp Web expõe número de usuários na internet

Enquanto tenta se defender e tranquilizar o público quando o assunto é a sua nova política…