Chrome.king

A guerra entre navegadores parece não ter fim (ainda bem!). E o último resultado da briga, referente a março de 2013, foi divulgado hoje pelo site Pingdom, mostrando que o Chrome continua dominando os adversários nos desktops – e com uma margem ainda maior se comparada às dos anos anteriores.

Segundo a pesquisa, o browser do Google conta, hoje, com 37% do mercado mundial de browsers (somando todas as versões), deixando ainda mais para trás os maiores rivais, Internet Explorer (30%) e Firefox (21%). O Safari e o Opera continuam correndo por fora, com 9% e 1%, respectivamente.

navegadores

 

No entanto, os dados que mais surpreendem no estudo do Pingdom são os regionais, especialmente os daqui da América do Sul. Enquanto globalmente a diferença entre os dois líderes é de 7%, no Brasil e nos países vizinhos ela salta para incríveis 39%. O Chrome tem 59% da parcela de mercado, enquanto o IE fica com apenas 20%. O Firefox, por sua vez, tem 18%, enquanto o Safari tem míseros 2% e o Opera nem aparece entre os cinco mais utilizados.

Na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), o IE ainda domina, com 39% do mercado, contra 28% do Chrome. Enquanto isso, na Europa, o dono é o navegador do Google, com 35%, seguido do Firefox, com 28% e, aí sim, o browser da Microsoft, com 25%. O cenário europeu de líder e vice-líder se repete na África, onde a parcela do Explorer é ainda menor: 18%, contra 39% do navegador do Google e 37% do Firefox.

navegadores1

Fonte: info.abril via Pingdom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Trabalhadores dos Correios prometem greve contra projeto de privatização da estatal

Funcionários dos Correios estão organizando a realização de uma greve para manifestar o po…