Chrome.king

A guerra entre navegadores parece não ter fim (ainda bem!). E o último resultado da briga, referente a março de 2013, foi divulgado hoje pelo site Pingdom, mostrando que o Chrome continua dominando os adversários nos desktops – e com uma margem ainda maior se comparada às dos anos anteriores.

Segundo a pesquisa, o browser do Google conta, hoje, com 37% do mercado mundial de browsers (somando todas as versões), deixando ainda mais para trás os maiores rivais, Internet Explorer (30%) e Firefox (21%). O Safari e o Opera continuam correndo por fora, com 9% e 1%, respectivamente.

navegadores

 

No entanto, os dados que mais surpreendem no estudo do Pingdom são os regionais, especialmente os daqui da América do Sul. Enquanto globalmente a diferença entre os dois líderes é de 7%, no Brasil e nos países vizinhos ela salta para incríveis 39%. O Chrome tem 59% da parcela de mercado, enquanto o IE fica com apenas 20%. O Firefox, por sua vez, tem 18%, enquanto o Safari tem míseros 2% e o Opera nem aparece entre os cinco mais utilizados.

Na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), o IE ainda domina, com 39% do mercado, contra 28% do Chrome. Enquanto isso, na Europa, o dono é o navegador do Google, com 35%, seguido do Firefox, com 28% e, aí sim, o browser da Microsoft, com 25%. O cenário europeu de líder e vice-líder se repete na África, onde a parcela do Explorer é ainda menor: 18%, contra 39% do navegador do Google e 37% do Firefox.

navegadores1

Fonte: info.abril via Pingdom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…