bf3ban-PBBans

 

http://www.pbbans.com/master-ban-index.html

Que jogos online no PC são divertidos, todos que já jogaram sabem. Mas, uma das maiores reclamações em jogos multiplayers, principalmente os de tiros em primeira pessoa, são os cheaters. Pessoas que se utilizam de softwares ou códigos com intuito de trapacear, seja com auto mira, ver pelas paredes, etc, trazem muita dor de cabeça para quem preza por um divertimento justo.

A DICE vem trabalhando desde o início para resetar os status de jogadores trapaceiros, através de denúncias. Para auxiliar no bloqueio de cheaters, Battlefield 3 usa o software da Evenbalance, o Punkbuster (leia como funciona o Punkbuster logo abaixo).

Recentemente, Battlefield 3 bateu um recorde no mais famoso site de streaming de cheaters, o Pbbans, se tornando no momento, o jogo da série Battlefield com mais cheaters banidos, entre os que o site PBBans dá suporte.

Battlefield 3 ultrapassou esta semana Battlefield 2 em número de cheaters banidos, + de 21.000 jogadores desonestos com suas contas bloqueadas nos servidores que fazem streaming com o PBBans. Clan [COBRA] Oficial ATIVADO.

Segue os totais de banimentos até o fechamento da notícia:

Jogo Total de banidos
Battlefield 3 21,015
Battlefield 2 20.963
Battlefield Bad Company 2 19.411
Battlefield Play4Free 15.804
Battlefield 2142 8.598
Battlefield Heroes 1.701
Battlefield 1942 372
Battlefield Vietnam                                    25
[spoiler title=”Lista completa”]  battlefield-3-cheatsPPbans [/spoiler]

 

Um número alto de banimentos em relação a outros jogos pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Ruim por mostrar que o número de pessoas interessadas em trapacear pode ter aumentado consideravelmente, e bom por mostrar que os desenvolvedores do Punkbuster estão se dedicando periodicamente em melhorar seu sistema.

battlefield-3-cheats

Como funciona o Punkbuster e os banimentos

O Punkbuster é um software que desconecta os jogadores da partida quando verifica que o mesmo está utilizando algum software não permitido, com intuito de trapacear os outros jogadores.

O Punkbuster não bane, apenas kika o jogador. Porém, a desenvolvedora do Punkbuster, a Evenbalance, pode dar um ban global que, além de banir o serial do jogo, pode banir também as peças do computador do usuário, forçando o mesmo a ter que comprar um novo computador para jogar qualquer game que utiliza o Punkbuster.

Porém, um ban global não é tão comum, então aí que vem os servidores/sites terceirizados, que fazem um streaming, ou seja, criam uma lista negra dos jogadores que são desconectados pelo Punkbuster por usar hack. Isso evita que o jogador retire o hack do PC e continue jogando.

Nesse caso, todos os administradores de servidores de Battlefield 3 que programam suas partidas para verificar essas listas negras, fazem com que os jogadores que já usaram hack alguma vez não consigam mais conectar.

Os servidores terceirizados mais comuns que fazem streaming dos cheaters de Battlefield 3 são: PBBans, GGC-Stream e AntiCheat Inc. E claro que o servidor Clan COBRA sempre utilizou os 3 citados e sempre atualizados.

Fonte: gamevicio via Pbbans

2 Comentários

  1. Rafa Araujo

    13 de março de 2013 em 20:32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…