Dados dos usuários, senhas e contatos não serão alterados com mudança. Em 7 meses, empresa diz ter registrado 60 milhões de novas contas.

outlook1

 Microsoft lança portal Outlook.com que substitui o Hotmail

A Microsoft afirmou nesta terça-feira (19) que o serviço de e-mails Hotmail chegou ao fim, dando lugar ao Outlook.com. O novo serviço, em fase de testes desde julho de 2012, agora entrou em fase operacional.

O Outlook.com, que une a parte Live.com e contatos do antigo Hotmail, bem como contatos do Messenger e arquivos do Skydrive, já estava disponível para usuários brasileiros desde o anúncio da mudança em julho de 2012.

Ao entrar no Hotmail.com, os usuários serão levados à página do Outlook.com. A Microsoft diz que não obrigará os usuários a mudar o endereço de e-mail com final “@hotmail.com”, mas que a mudança para “@outlook.com” será permitida.

Desde essa época até agora, a empresa diz que novos 60 milhões de usuários cadastraram no Outlook.com.

Os endereços de e-mail do Hotmail dos usuários não serão alterados, a mudança ocorre apenas na página de acesso do serviço. Não haverá mudanças na senha do usuário, nos contatos, nas mensagens recebidas e enviadas, nas pastas de e-mails e em outros recursos utilizados e criados para uso no Hotmail.

Para atualizar sua conta, o usuário deve acessar o site www.outlook.com digitando seu endereço de e-mail e sua senha atuais.

Como novidade, também, haverá uma versão do Skype embutida no serviço, dispensando a instalação do programa no PC. Na prática, qualquer computador que o usuário acessar e que possui uma câmera poderá ser usado para usar o programa de videochamadas. O serviço ainda não está disponível e seu lançamento deve ocorrer nas próximas semanas.

O Hotmail tem 60 milhões de usuários no Brasil. Mundialmente são 360 milhões de usuários em 220 países.

Caixa de entrada do novo Outlook (Foto: Reprodução)
Caixa de entrada do novo Outlook

Mudanças
O Live.com era o portal de serviços da Microsoft em que o usuário podia acessar o Hotmai, o Office on-line, o Messenger e o Skydrive. Ao entrar no endereço do serviço, alguns usuários já são redirecionados ao Outlook.com.

O visual das páginas se assemelha ao do Windows 8, novo sistema operacional da companhia que será lançado no dia 26 de outubro. Além de acessar e-mails, o usuário pode conversar com os amigos, acessar contatos e o calendário. Arquivos que ficam no Skydrive, serviço de armazenamento na nuvem da empresa, ficam na mesma área, permitindo serem compartilhados por e-mail.

O Skydrive tem 7 GB de espaço de armazenamento gratuito para todos os usuários.

Fonte: http://g1.globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…