framboesa-de-ouro-2013-640x440
razzieawards_2012Alguns aguardam ansiosamente pela entrega do muldialmente conhecido Oscar, o prêmio máximo do cinema internacional. Outros aguardam para saber, geralmente um dia antes, quem estará entre os piores do cinema. É o evento mais aguardado temido de Hollywood, o Framboesa de Ouro (Razzie Awards), que anualmente faz sua bem humorada homenagem ao melhor pior do cinema do ano anterior.

A recente lista dos indicados ao prêmio está aqui.

Esse ano o filme “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″ foi o grande ganhador, levando a estatueta o brinde em diversas categorias concorridas (concorreu em todas). Outra figura muito presente no último ano foi o ator Adam Sandler, que esse ano teve uma presença mais fraca que no ano anterior (ano passado seu filme “Cada um tem a Gêmea que Merece” venceu em todas as categorias, pior impossível).

Segue abaixo a lista dos ganhadores e alguns comentários.

Pior filme:
Poster CrepusculoFinal O pior do cinema: os vencedores do Framboesa de Ouro 2013– A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2)

Não assisti todos os filmes concorrentes, mas esse teria sido meu voto. Não achei esse o pior filme da franquia (na minha opinião, o segundo filme é o mais fraco), mas não gostei do conjunto da obra. Eu gosto de filmes de vampiros e da mitologia desses seres e achei horrível a interpretação que a autora deu para os vampiros.

Pior diretor:
– Bill Condon – “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″

Não sei se esse teria sido exatamente meu voto. Acredito que o diretor fez o que foi possível com o material disponível. Já eu pensaria em condenar o Peter Berg (Battleship – A Batalha dos Mares) que com um grande orçamento e atores melhores no elenco aceitou um roteiro ruim e fez um filme inferior ao que poderia.

Pior atriz:
– Kristen Stewart – “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″ e “Branca de Neve e o Caçador” (Snow White and the Huntsman)

Meu voto seria dela. O personagem “Bella Swan” é completamente desinteressante, mas acho que uma atriz melhor, já conhecida por um papel forte, teria tornado o personagem com um pouco mais de carisma. Eu teria colocado a atriz Natalie Portman no papel e acredito que a visão do filme teria melhorado para muitos.

Por outro lado gostei do papel dela no filme “O Quarto do Pânico” (2002) onde ela atuou ao lado de Jodie Foster.

Poster Esseeomeugaroto O pior do cinema: os vencedores do Framboesa de Ouro 2013Pior ator:
– Adam Sandler – “Este é o Meu Garoto”

Não assisti a esse filme, mas o ator Adam Sandler foi um destaque ano passado. Por outro lado, Eddie Murphy, Robert Pattinson e Nicolas Cage também são nomes conhecidos do prêmio. Nessa categoria eu provavelmente ficaria mais neutro.

Pior atriz coadjuvante:
– Rihanna – “Battleship – A Batalha dos Mares”

Quando se coloca uma cantora atuando em um filme, tem que se respeitar as suas limitações. Não acho que a estreia de Rihanna como atriz no filme tenha sido ruim, mas apenas limitada a sua capacidade técnica.

Pior ator coadjuvante:
– Taylor Lautner – “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″

Não acho que ele estava um ator tão ruim no papel. Também não daria o prêmio para Liam Neeson (Battleship – A Batalha dos Mares). Provavelmente eu votaria no Nick Swardson ou em Vanilla Ice que atuaram em “Este é o Meu Garoto”, mesmo sem ter visto o filme.

Pior elenco:
– A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2

Esse eu ficaria em dúvida. Provavelmente meu voto seria no filme da saga Crepúsculo mesmo, mas “Battleship – A Batalha dos Mares” teve atores razoáveis que não deram liga trabalhando em conjunto e eu não assisti os outros filmes indicados.

Pior roteiro:
– Este é o Meu Garoto

Provavelmente, eu daria o prêmio para “Battleship – A Batalha dos Mares“, pois achei o investimento do filme bastante alto nos efeitos visuais, mas com um roteiro pobre/fraco. “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″ também foi candidato forte, mas acho que sua deficiência vem mais dos livros onde o roteiro está baseado.

Poster de Battleship1 O pior do cinema: os vencedores do Framboesa de Ouro 2013Pior refilmagem, cópia ou sequência:
– A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2

Apoiado, embora “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança” seja também uma indicação que eu consideraria. Piranha 2 é essencialmente um filme Trash, nem deveria estar sendo levado em consideração como indicado.

Pior dupla:
– Mackenzie Foy e Taylor Lautner em “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″

Isso eu acho uma injustiça. A atriz mirim Mackenzie Foy pouco teve participação no filme. Com seus 12 anos essa foi a sua primeira participação no cinema, sua pouca experiência se resume em participações na televisão. Eu daria o prêmio para a dupla Robert Pattinson e Kristen Stewart que durante os filmes da saga Crepúsculo nunca empolgaram.

Essas são as minhas opiniões, então fique a vontade para concordar ou discordar nos comentários abaixo. Como gosto é algo muito particular, cada um tem o seu e é importante respeitar todas as opiniões.

Fonte: http://nosgeeks

3 Comentários

  1. João Paulo Barreto

    26 de fevereiro de 2013 em 00:07

    A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 e uma merda e sempre foi

    Resposta

  2. Tiele Santos

    28 de fevereiro de 2013 em 04:50

    descordo amanhecer é um dos melhores filmes q existe pra mim isso é falta de sem q fazer fica premeando essa coisas eles n estão perdendo nada ao contrario estão gando sao famosos tem muito dinhiro e vc tem? ñ agora ficar ai criticando oq n é da conta ………………………….

    Resposta

    • João Paulo Barreto

      28 de fevereiro de 2013 em 12:48

      Tiele Santos, como você lembrou, cada um tem a sua opinião e você também deu a sua. Essa é a opiniao deles e a minha. Respeite!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…